O Grupo Kosmoscience, um dos maiores especialistas no desenvolvimento de métodos científicos de precisão na avaliação de produtos para o mercado de higiene pessoal, perfumaria, cosméticos, acaba de adquirir o Laboratório GETS, em Santana do Parnaíba, São Paulo.

O Laboratório GETS também é especializado na área de Assuntos Regulatórios. O Grupo Kosmoscience adquiriu apenas o laboratório, tido como referência na realização de ensaios de estabilidade acelerada de produtos cosméticos e presta serviços para empresas de todo o mundo.

“Agregando esta expertise ao trabalho já desenvolvido na Kosmoscience será possível triplicar o número de atendimentos e apresentar para o mercado ofertas mais justas e preços ainda mais competitivos”, destaca o diretor executivo do Grupo Kosmoscience, Adriano Pinheiro.

Com a aquisição a empresa passa a contar com três unidades de trabalho – Valinhos, Campinas e Santana do Parnaíba – e a realizar análises físico-químicas necessárias ao estudo de estabilidade acelerada (pH, densidade, viscosidade, parâmetros sensoriais etc), além de câmaras climáticas e de fotoestabilidade qualificadas para armazenamento de amostras, atendendo requisitos do Guia de Estabilidade para Produtos Cosméticos da ANVISA.

A aquisição atende à estratégia de crescimento da empresa para suprir as demandas do mercado. Nos próximos meses a Kosmoscience vai investir no aperfeiçoamento da infraestrutura e implantar a divisão analítica para operações de doseamento e estabilidade de substâncias, além de integrar as equipes às boas práticas laboratoriais.