Um aparelho que capta sons emitidos a partir do estado físico do cabelo e os transforma em notas musicais e sons audíveis, um software capaz de mostrar, a partir de dados numéricos, o grau de hidratação e perda de água da pele do rosto, estão entre as novidades que o grupo brasileiro Kosmoscience apresentará durante a 29º edição da in-Cosmetics Global, que acontece entre os dias 2 e 4 de abril em Paris, França.

O Grupo – considerado um dos maiores CRO´s (Contract Research Organization), de avaliação de segurança e eficácia de produtos cosméticos do mundo -, vai apresentar ainda recentes estudos realizados sobre os efeitos da radiação infravermelha-A na modulação gênica da pele, abordando as alterações estruturais sofridas pela exposição à radiação infravermelha (IV-A).

“Estamos atentos às necessidades e mudanças do mercado e investindo no aprimoramento de nossa expertise na análise da eficácia e segurança dos produtos, na expansão dos nossos negócios e também em modelos tecnológicos que sirvam como ferramentas de apoio nos processos de marketing e vendas”, destaca Adriano Pinheiro, presidente do Grupo Kosmoscience.

A Sinfonia dos Cabelos é um protótipo que identifica a partir de uma construção musical, os efeitos após a aplicação de produtos e até ajuda a indústria a introduzir novas propostas de marketing, utilizando um novo conceito musical personalizado. E o Mapa Hídrico da Pele, uma co-criação da Kosmoscience com a BRASOFTWARE, que mostra uma experiência visual em estudos como os de Capacitância e TEW, do grau de hidratação e perda de água da pele do rosto.