Grupo Kosmoscience, laboratório brasileiro especializado em análise de eficácia e segurança de produtos cosméticos e farmacêuticos abre filial na França, para focar em sua expansão internacional, especialmente os mercados europeus e asiáticos.

Criada no Parque de Ciência Europeia – Sophia Antipolis – em Provence Alpes Cote d’Azur, a Kosmoscience France está em uma região dinâmica, de desenvolvimento científico-tecnológico inovador, e que congrega mais de 2 mil empresas, 36 mil trabalhadores, 4 mil pesquisadores e mais de 5 mil estudantes de 63 nacionalidades diferentes. Para Adriano Pinheiro, presidente do Grupo Kosmoscience, essa proximidade vai facilitar a comunicação entre os representantes da empresa e os clientes internacionais, além de estreitar as relações com redes de profissionais, grupos de trabalho e entidades representativas do setor no exterior.

“Queremos expandir a atuação da Kosmoscience em mercados potenciais e acompanhar de perto as tendências como forma de ampliar nossa expertise e de atender melhor todos os nossos clientes, com soluções inovadoras e tecnologia que atendam as demandas do segmento”, reforça Adriano.

A nova unidade de negócios na França conta com o apoio da diretora de negócios internacionais para Europa e Asia, do Grupo Kosmoscience, Leslie Laquieze. A expectativa é facilitar as transações comerciais com os clientes europeus, o trâmite e o fluxo dos estudos para clientes fidelizados, além de melhorar a competitividade da empresa frente aos concorrentes no mercado internacional.