O grupo peruano Alicorp está apostando no segmento brasileiro de beleza trazendo ao mercado sua marca Plusbelle, voltada principalmente às classes B e C, em uma operação que consumiu investimentos de cerca de R$ 20 milhões. A agência Pro Brasil é a responsável pelo planejamento e desenvolvimento da estratégia de comunicação da marca, que já lançou o filme publicitário “Brilho e Volume”.

Para representar a pluralidade da beleza brasileira, a Plusbelle elegeu atriz Camila Pitanga como embaixadora da marca. A peça ilustra o conceito de que o mundo está mudando e, portanto, as mulheres também estão passando por transformações, o que as tornam mais participativas e seguras do seu poder. Assim, o filme “brinca” com as produções e promessas dos comerciais de shampoos na TV, em que todos os cabelos são exibidos com doses extras de brilho e volume.

O filme ressalta ainda o perfil inovador da marca, com a presença do AminoBio Ativo na fórmula e suas embalagens de um litro. A ação também conta com um jingle para rádios e material impresso nos pontos de vendas.

O lançamento da marca foi no Shopping Boulevard, em Belo Horizonte, em uma loja conceito que ficou aberta durante uma semana.

Os produtos estarão disponíveis em MG, RJ, ES e nas regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste através de distribuidores.