O executivo Alessandro Lobato de Almeida ocupará a posição de Diretor de Home & Personal Care da Solvay para a América Latina da unidade global de negócios Novecare do Grupo Solvay.

Entre suas missões está o fortalecimento das posições da Solvay nos segmentos de mercado ligados à beleza e cosméticos e produtos domissanitários na região.

A empresa possui duas unidades industriais em Itatiba e Taboão da Serra, ambas no Estado de São Paulo, dedicadas à produção de ingredientes, insumos e matérias-primas destinadas à formulação de produtos para cuidados com corpo (hair care, body care e skin care) e cuidados com a Casa (home care). Além de laboratórios em Paulínea (SP) e o Centro de Agentes Condicionantes de Cabelos, que concentra no Brasil o desenvolvimento mundial de produtos para formulação de xampus e condicionadores de cabelos.

Alessandro Almeida é engenheiro químico. Está no Grupo Solvay desde 2011, quando assumiu a função de Diretor Regional LATAM do Mercado Agro. Antes disso trabalhou na BASF por 20 anos e também atuou como Consultor e Agente Comercial de empresas nacionais nos segmentos de Agro e de Home Care.