Imagem Solvay Indulpa

Grupo Solvay, fabricante global de química fina, em especial antioxidantes, estabilizadores, fragrâncias, polímeros e surfatantes, retornou ao Dow Jones Sustainability Index (DJSI World), destacando o compromisso em melhorar seu desempenho em desenvolvimento sustentável como parte de sua estratégia de negócios.

O Índice de Sustentabilidade da Dow Jones foi o primeiro índice global a acompanhar os problemas de sustentabilidade iniciados por algumas das maiores empresas do mundo, tornando-se um grande incentivo para muitos fabricantes e fornecedores da indústria de cosméticos e de cuidados pessoais a buscarem um caminho mais sustentável para suas indústrias. Ele avalia as principais empresas orientadas para a sustentabilidade, é uma referência-chave para a sustentabilidade corporativa.

A Solvay, com sede na Bélgica, depois de dois anos de esforços conjuntos para aumentar seus metas de sustentabilidade voltou ao índice pela robustez de suas ações relacionadas à sustentabilidade, tais como o processo interno denominado Materiality Analysis e a ferramenta de análise SPM – Sustainable Portfólio Management -, que mede o impacto da sustentabilidade e orienta o desenvolvimento de seu portfólio de produtos e soluções.

“A Solvay está muito orgulhosa desta conquista que, para nós, reconhece como integramos com sucesso a sustentabilidade à forma pela qual fazemos negócios. A sustentabilidade faz parte do desempenho geral do Grupo Solvay, conforme estabelecido nos cinco objetivos quantificados há dois anos para orientar e monitorar nosso progresso. Essa boa notícia nos estimula a melhorar ainda mais”, disse Pascal Chalvon-Demersay, Chief Sustainability Officer do Grupo Solvay.