A Guerlain, presente apenas nas 28 lojas Sephora, vem expandindo suas vendas no país desde janeiro deste ano, quando entrou nas lojas Dufry e DFA em aeroportos brasileiros.
Em agosto a marca passou a vender seus produtos em três novos canais: The Beauty Box, loja multimarcas do Grupo Boticário, e os marketplaces Época Cosméticos e Beleza na Web. Presente em 28 lojas, a marca prevê chegar a 40 pontos de venda até 2020.

Inicialmente os novos canais terão apenas as fragrâncias da marca, ou, 30% das vendas totais no Brasil. Os preços vão de R$ 195, no caso do Mon Guerlain Feminino Eau de Toilette, e podem chegar a R$ 630,00, para o La Petite Robe Noire Feminino Eau de Parfum.

De acordo com a empresa, os perfumes são uma das principais categorias do mercado de luxo brasileiro. Com os novos canais as vendas do grupo deverão aumentar em 12%. Até agosto, as vendas da Guerlain no Brasil já cresceram 37%. Ainda segundo a empresa, a presença nos aeroportos é essencial por conta dos hábitos de consumo das brasileiras que costumam comprar perfumes principalmente em aeroportos e em viagens. Apenas 1/3 compra em lojas físicas. Os canais digitais para a empresa, são uma vitrine para os produtos da marca.