A Henkel firmou um acordo para aquisição da Nattura Laboratorios S.A. de C.V., sediada em Guadalajara, no México, e suas filiais nos Estados Unidos, Colômbia e Espanha. O objetivo é fortalecer sua unidade de negócio de Beauty Care e expandir sua presença em mercados emergentes e maduros. A negociação inclui o portfólio de marcas líderes de produtos capilares para uso profissional, tendo como marcas mais relevantes a Pravana e a Tec Italy. No ano fiscal de 2016, a Nattura gerou vendas acima dos 100 milhões de euros.

“Esta aquisição faz parte da estratégia de fortalecimento da nossa posição em mercados e categorias altamente atrativas. Nós iremos expandir nosso negócio de produtos profissionais para cabelo no México e alavancar nosso portfólio de marcas no mercado profissional norte-americano”, disse o CEO da Henkel, Hans Van Bylen.

“As marcas de alta qualidade e performance da Nattura Laboratorios têm perfeita sinergia com o nosso negócio de cosméticos profissionais, que conta com a marca Schwarzkopf Professional. Elas complementarão nossa categoria-chave de colorações profissionais e reforçarão a posição da Henkel como 3ª maior companhia global neste segmento. Além disso, esta transação nos proporcionará uma plataforma para crescimento no mercado da América Latina”, diz Pascal Houdayer, Vice-Presidente Executivo e responsável pela unidade de negócios de Beauty Care da Henkel.

Não foram fornecidas informações financeiras da transação. A aquisição está sujeita às condições de fechamento habituais, incluindo aprovações regulatórias.