Com novos produtos da Fa e Nature Box, a Henkel Beauty Care também lançará novas embalagens feitas com plástico 100% reciclado. Esses produtos chegarão ao mercado alemão este mês. Suas embalagens são feitas com 50% de Social Plastic® .

Com esses produtos, a Henkel Beauty Care apoia a iniciativa liderada pelo Plastic Bank, que está comprometida em combater a Ocean Plastic e reduzir a pobreza. A Henkel Beauty Care coloca em prática a consciência ambiental lançando edições especiais de xampu e gel de banho: “Meeres Glück” da Nature Box e “Meeres Liebe” da Fa.

Cerca de oito milhões de toneladas de lixo plástico chegam aos oceanos do mundo todo ano. A Henkel Beauty Care se empenha para encontrar soluções para eliminar o lixo plástico do ambiente, principalmente dos oceanos. Com os novos produtos da Fa e Nature Box, a Henkel Beauty Care busca um futuro ecológico para suas marcas.

“Estamos ansiosos para integrar de forma consistente e bem-sucedida a sustentabilidade aos próximos lançamentos de produtos para a Fa e Nature Box e para lidar com Bank – a questão global do Plastico Oceânico”, afirma Saskia Schmaus, Diretora Corporativa Internacional da Henkel Beauty Care.

Desde 2017, a Henkel trabalha com o Plastic Bank, que busca combater o problema do lixo plástico nos oceanos e encontrar soluções para superar a pobreza. Indivíduos de comunidades locais no Haiti, por exemplo, podem devolver o plástico a centros de coleta em troca de dinheiro ou benefícios não monetários. O plástico que foi coletado é classificado, processado e reintroduzido no mercado como Social Plastic ® .

O Plastic Bank opera os centros de coleta de plástico e é parceiro da Henkel Beauty Care. A Henkel também é membro fundador da global “Aliança para o Fim do Resíduo Plástico” (AEPW).