A casa de fragrâncias  global  International Flavors & Fragrances – IFF reportou um aumento ano-a-ano de 39% no primeiro trimestre.

A empresa com sede em Nova York registrou vendas líquidas de US $ 1,3 bilhão no primeiro trimestre de 2019.

As vendas nos negócios de perfumes da empresa aumentaram 1% (US $ 6,4 milhões), para US $ 488,4 milhões. O desempenho foi mais forte em Fragrâncias Finas, com crescimento de dois dígitos, seguido da Consumer Fragrances.

“Nossos resultados do primeiro trimestre estavam alinhados com nossas expectativas e refletem o forte progresso na transformação da empresa após a aquisição da Frutarom”, disse Andreas Fibig, Presidente e CEO da IFF.

“No primeiro trimestre de 2019, alcançamos sólido crescimento de vendas em todas as nossas três divisões e mantivemos fortes níveis de lucratividade, apesar do ambiente de custo de matéria-prima ainda mais alto.

“Em uma base consolidada, a combinação do nosso desempenho de negócios legado, mais a adição de Frutarom, gerou vendas de dois dígitos e crescimento de lucro operacional ajustado”.