A In-Cosmetics Global 2017 começa esta semana em Londres, de 4 a 6 de abril e, apesar das mudanças políticas e econômicas na Grã-Bretanha, na União Européia, nos EUA e em todo o mundo e de o Brexit apresentar seus próprios desafios, a realização da in-cosmetics global em Londres reconhece o poder de fogo dessa indústria no país – suas vendas deverão atingir £ 4 bilhões (cerca de US$4,9 bilhões), – e satisfaz plenamente os objetivos da exposição.

A In-Cosmetics Global fornecerá então uma oportunidade interessante para que os profissionais de pesquisa e desenvolvimento globais entrem em contato com formulações inovadoras, além das últimas tendências para o setor, segundo os organizadores.

O evento será realizado no ExCeL de Londres, e terá 800 fornecedores líderes e de nichos. “Vamos oferecer uma visão da indústria de cosméticos focando nas áreas de crescimento, que oferecem grandes oportunidades”, disse Cathy Laporte, diretora de exposição da In-Cosmetics Global.

Três exemplos do que se verá por lá são: estão uma nova geração de condicionadores limpantes para diferentes tipos de cabelos, e novas soluções em condicionadores silicone free, com agente condicionante de origem vegetal, totalmente desenvolvida pela Rhodia Brasil, empresa do Grupo Solvay. As soluções Hair Care foram criadas no Centro de Desenvolvimento de Condicionadores da empresa, instalado em Paulínia (SP). Também do Brasil, a Chemyunion apresentará Revinage®, ativo composto de um extrato supercrítico botânico, uma tecnologia química verde avançada, que permite a obtenção de extratos altamente concentrados, isentos de solventes; Biolumitá® um novo ativo clareador, criado como uma solução segura e eficiente para a hiperpigmentação, que atua nas três vias metabólicas principais associadas a pigmentação da pele e SkinBlitz, que reduz a permeação de poluentes em 65%. E a Gattefosée apresentará o seu Gatuline ® Link n Lift que atua em profundidade para reforçar a integridade e funcionalidade da junção dérmico-epidérmica, estimulando a síntese de todos os principais componentes envolvidos na coesão e comunicação epiderme-derme.

A in-cosmetics proporcionará aos visitantes algumas ferramentas de interatividade em formulações – inclusive com um laboratório à disposição do P&D das empresas – sustentabilidade, texturas e inovação.
Serão apresentadas ainda palestras com profissionais das empresas trazendo as últimas tecnologias, além de dados de mercado, com a Euromonitor, Mintel, agências de pesquisas e análises de mercados. Lembrando que ao final, os profissionais e desenvolvimentos que se destacaram durante o evento serão premiados com o The Green Ingredient Awards, realizado em associação com Organic Monitor e, junto com ele os Prêmios Sensoriais, que celebram os mais inovadores desenvolvimentos sensoriais e de textura e haverá este ano pela primeira vez o Prêmio de Maquiagem.

“A In-Cosmetics Global tem como objetivo reunir a indústria de ingredientes de cuidados pessoais, permitindo que os indivíduos façam as conexões certas, ampliem seus conhecimentos e descubram as últimas inovações”, declara a diretora de exposição da In-Cosmetics Global Cathy Laporte.