1 – O que levou a Cadiveu a um crescimento rápido desde sua fundação em 2006 para a implantação uma nova fábrica em Alphaville (SP) e uma unidade nos EUA? E qual é a estrutura montada lá?

Foram produtos de altíssima qualidade que ajudaram a formatar a marca no mercado. Nos Estados Unidos, contamos com escritório  e um grande centro técnico para capacitação dos profissionais.



 
2 – Quanto a marca vende naquele país? A concorrência para o tipo de produto que vocês vendem lá é grande?

A concorrência é grande, mas temos forte presença no país. A marca que mais vendemos nos Estados Unidos é Cadiveu, seguida da marca Plástica dos Fios.


3 – Quais são os canais de venda nos EUA?

Contamos com salão, venda direta, distribuidores, e-commerce e lojas para consumidor final, como, por exemplo, a Rickys.


4 – Explique um pouco a diferença entre as marcas do Grupo BR Beauty:

Temos três marcas: Plástica dos Fios, Brasil Cacau e Cadiveu. A Brasil Cacau é uma marca com atuação internacional apenas.




5 – Onde fica a outra fábrica da empresa e o que levou o grupo à construção da fábrica em São Paulo? É de lá que vão partir as remessas para os EUA?

A outra fábrica da empresa fica em Barueri. A construção dessa fábrica se deu pela facilidade na logística que a estrutura proporciona, além de São Paulo ser um pólo de inovação. No que se refere às remessas que vão para os EUA, elas partem do nosso CD em Alphaville. 



 
6 – Qual o produto que destacou a empresa naquele país. Ele era país foco da empresa? O grupo exporta para outros países?

O que mais se destacou foi o Plástica dos Fios.  O grupo exporta para mais de 50 países, dentre eles EUA, Coréia, Russia, Arábia Saudita e Emirados Árabes.




7- O hub logístico na Itália representa grandes investimentos também no mercado Europeu? E como fica a logística? Os produtos vão daqui para lá? Vocês têm grandes fornecedores na Europa?

Temos grandes fornecedores na Europa, mas com o hub ganharemos agilidade no atendimento aos clientes. Mandaremos os produtos fabricados aqui, o que corresponde à maior parte deles, e que ficarão armazenados neste hub garantindo agilidade no atendimento aos clientes.


 8 – De quanto serão os investimentos da marca nos próximos 5 anos?

Para 2015 estão previstos investimentos em lançamento de novas linhas, consolidação da Academia Cadiveu de Educação, a junção de todas as atividades em uma única sede em Alphaville e a abertura de um Hub na Itália para melhor atendimento dos mercados Europeu e Asiático. Valor previsto de  R$ 6 milhões.
A perspectiva é manter o ritmo de crescimento da exportação, busca constante de lançamentos e inovação, desenvolvimento de novos canais de venda e otimização de processos internos com implantação a partir de 2015 do sistema BSC.




9 – Quais foram os investimentos da empresa em qualidade para seus produtos?

Investimos em pesquisas com universidades e em sistema de gestão para garantir sempre a qualidade e a inovação.




                                                                                
10- qual foi o faturamento da empresa no ano passado?

Em 2014 tivemos um faturamento de R$ 46 milhões com contribuição de exportação de 38%.




 
11- A marca foca em exportação? Quanto de seu faturamento vem de exportação?

Exportamos para mais de 50 países, tendo como principais destinos a Arábia Saudita, Coréia do Sul, Chile, Estados Unidos, Rússia, Costa Rica, Colômbia, Emirados Árabes, Austrália e Uruguai.

Valores exportados:
2012: 9 milhões de Reais
2013: 12 milhões de Reais
2014: 17 milhões de Reais
2015 (previsão): 25,8 milhões de Reais
 
Hoje a exportação chega a representar 38% de nosso faturamento.


12 – Já que a Cadiveu exporta para os Emirados Árabes e Arábia Saudita, a empresa já se adequou à nova certificação mulçumana Halal, que vigora na Indonésia desde setembro do ano passado e que deve chegar aos demais países mulçumanos muito em breve?

Este tipo de produto que trabalhamos essa certificação não é exigida por esses países. Mesmo assim, já seguimos o que é determinado pela certificação Halal no processo de desenvolvimento de nossos produtos.