1 – Todos os anos a in-cosmetics Latin America inova trazendo atrações diferenciadas para a feira na América Latina, como a Zona de Inovação, ou acesso a tendências e serviços de teste, como os Spas no ano passado. O que há de novo para essa quinta edição (19 e 20 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo ), em termos de interatividade? E quais as ações serão mantidas?

A in-cosmetics Latin America 2018 ganha destaque com as ações que privilegiam a experiência. Seja o contato com ingredientes lançados nos últimos meses na Innovation Zone, dezenas de horas de conteúdo educacional e profissional nos Workshops e Technical Seminars, informações estratégicas na seção Marketing Trends ou com as Demonstrações interativas da Mintel também chamadas ‘Mintel Live Demo’, onde os visitantes têm a oportunidade de ver, tocar e testar os conceitos mais recentes e inovadores das marcas em alta no mercado latino-americano e global. Para os expositores, o reconhecimento por meio do Innovation Zone Awards e do Prêmio ITEHPEC de Inovação.

Um dos grandes destaques na programação deste ano em termos de interatividade é o Spotlight On. Além da área exclusiva para a Mintel, a Innovation Zone terá uma área específica para demonstracões de produtos, onde os fornecedores terão a oportunidade de demonstrar ao vivo a utilização de seus mais recentes ingredientes em amostras e formulações de rápido preparo nos chamados Live Demo.

Outra novidade é a nova parceria que fizemos com Cleber Barros que, a partir de agora, junta-se a Belinda Carli, consultora técnica oficial do Grupo in-cosmetics, no nosso time de consultores oficiais, com o título de Consultor Técnico Oficial da America Latina. Cleber é pesquisador em desenvolvimento cosmético, professor, palestrante e consultor em cosmetologia, e compartilhará seus conhecimentos técnicos com o público antes e durante a feira.

Este ano a feira contará, também, com a participação especial de CASIC – Consejo de la Industria de Cosméticos, Aseo Personal y Cuidado del Hogar de Latinoamérica, que será responsável por um painel no programa educacional que apresentaremos sobre assuntos regulatórios na América Latina.

Incos

2 –  O que é o Spotlight On?

Como o Grupo in-cosmetics tem uma equipe Global, estamos sempre criando oportunidades para aumentar a interação entre expositores e visitantes, trazendo benefícios à sua participação, e o Spotlight On é uma atração da nossa feira da Ásia que agrupa ingredientes por soluções e temas. Para a nossa feira os temas são Haircare, Anti-ageing e Formulações. Expositores trarão seus ingredientes para um destes temas, o que facilita para o formulador encontrar facilmente soluções para seus produtos, pois é fácil ver o resultado final.

 

3 –  E como será o Fragrance Trail?

Como temos uma grande demanda de visitantes para temas relacionados à fragrância, o Fragrance Trail é uma “Trilha das Fragrâncias”, que mostrará aos visitantes quais expositores trazem esse tipo de matéria-prima para a feira. O visitante poderá focar sua visita e aproveitar melhor a experiência com novas tendências em fragrâncias descobrindo  aromas únicos que irão inspirar a criação de seus novos produtos.

 

4 – Quantos expositores a feira já conta?

A feira já foi praticamente toda vendida, contamos com os principais fornecedores da região, as marcas globais que somente estão presentes na in-cosmetics Latin America e a presença dos grandes distribuidores locais. Podemos citar alguns como Dow, Lubrizol, Hallstar, Gattefosse, Lonza, Solabia, Greentech, Clariant, Cargill, Givaudan, Wacker, Shin-Etsu e muitas marcas exclusivas que trarão para a feira as suas novidades que não foram apresentadas em nenhuma outra feira na região.

Somando todos os expositores, podemos afirmar com segurança que todas as categorias do setor de personal care estão presentes. Esse ano mudou nossa forma de promover e classificar as matérias-primas, o que facilitará ainda mais o matchmaking durante a feira.

 

5 –  Qual a previsão de visitantes profissionais?

A expectativa é que a feira receba em torno de 4.500 profissionais da indústria de beleza e cuidados pessoais vindos de todos os estados do Brasil, bem como profissionais da América Latina, incluindo Argentina, Colômbia, Peru, Chile, Uruguai, República Dominicana, entre outros.

 

6 – Por que abrir o credenciamento para a feira desde já, se a feira acontece em setembro? A feira oferece alguma vantagem nisso?

Há uma série de vantagens no credenciamento on-line:

–              O visitante credenciado receberá mensalmente, e em primeira mão, as novidades dessa edição da feira;  ele passa a conhecer quem são os novos fornecedores expondo este ano; e recebe, também, relatórios exclusivos com insights da indústria preparados pela Euromonitor International exclusivamente para nossos visitantes.

–              Visitantes credenciados terão acesso ao ‘My Event’ que é uma plataforma que disponibilizamos para que os visitantes e expositores possam se planejar melhor e pré-agendarem suas reuniões para a feira, otimizando sua visita.

–              Para os visitantes de fora de São Paulo e de outros países, a grande vantagem é de poder planejar melhor sua visita e aproveitar as ofertas especiais de viagens e hospedagem que garantimos com nossos parceiros LATAM, OneWorld e Hotelmaps, exclusivo para os visitantes da in-cosmetics Latin America.

 

7 –  Esse pré-agendamento de visitantes possibilita uma melhor organização dos espaços?

A tecnologia que a Reed Exhibitions traz para o evento permite o matchmaking entre expositores e visitantes. Nosso sistema avalia as opções do visitante e, baseado nas suas preferências e interesses, faz sugestões de expositores que ele deve encontrar. Além disso, possibilita o agendamento de reuniões com esses expositores antes e durante a feira. Esse mesmo algoritmo sugere quais as palestras o visitante deve participar para estar super atualizado com as principais tendências da indústria.

 

8 – Com o desenvolvimento dos mercados colombiano e peruano, entre outros da América Latina, estão previstos trabalhos ou espaços específicos para estes países?

Nosso programa educacional abrangerá soluções para toda a região e, com o suporte de nossa campanha de marketing regional, traremos visitantes desses países para entrar em contato com fornecedores internacionais e participar de palestras que estarão sendo ministradas durante a feira.

inco2

 

9 – Os espaços – ativos e funcionais  –  da Zona de Inovação terão maior relevância este ano?

Estamos ampliando a presença e a relevância da Innovation Zone nesse ano, que terá uma localização de destaque e maior número de ingredientes presentes. Nossa estimativa é de termos cerca de 30 matérias-primas em destaque que estarão concorrendo ao Innovation Zone Best Ingredient Awards.

 

10 – Quais serão as principais atrações dos workshops e Seminários Técnicos?

A programação ainda não pode ser divulgada, mas em breve estará disponível no nosso website.

 

11 – Assuntos regulatórios e da biodiversidade que estiveram em pauta este ano estarão sendo debatidos?

Sim, ambos serão debatidos na feira, inclusive em nosso painel de regulamentação, que acontecerá na tarde do primeiro dia da feira.