1 – Como está a L´Occitane no Brasil?

A L’Occitane en Provence é uma marca com mais de 40 anos de existência e 21 anos no Brasil. Trata-se de uma marca consolidada, com produtos best-sellers queridos pelos brasileiros e importante representatividade para o Grupo. Hoje temos o prazer de contar que alcançamos 108 operações de L’Occitane en Provence no Brasil, entre lojas próprias e franquias, além do e-commerce da marca.

A marca conta ainda com o Spa L’Occitane, com cinco operações próprias (três unidades em São Paulo, uma unidade em Recife e uma unidade em Curitiba), Spas By em hotéis e pousadas de posicionamento premium no Brasil, e os amenities em hotéis e pousadas selecionadas pelo Brasil.

A L’Occitane en Provence é tão importante quanto nossa marca mais nova do Grupo L’OCCITANE, a L’Occitane au Brésil.

Completando cinco anos de existência este ano (2018), a L’Occitane au Brésil celebra a beleza brasileira. A L’Occitane au Brésil desperta o olhar para o encanto da beleza brasileira em suas facetas mais diversas, trazendo alegria, pluralidade e espontaneidade em cosméticos de alta qualidade. Atualmente, a marca L’Occitane au Brésil conta com mais de 180 pontos de venda, entre próprios e franquias.


2 – Quanto representa a operação no Brasil para a empresa?

O Brasil é um dos seis países de maior crescimento e representatividade para o Grupo L’OCCITANE. A receita do Grupo aumentou globalmente em 3,2% no último ano fiscal (2016-2017), chegando a mais de 1,3 bilhões de euros, o maior desde a sua listagem, um super faturamento pensando no cenário mundial.

O Brasil, junto da China e Japão, teve o melhor desempenho dos mercados onde o Grupo detém negócios. O Brasil representou 18,4% de aumento nas vendas de produtos das marcas L’Occitane en Provence e L’Occitane au Brésil, em moeda local (FY 2016-2017).

Não podemos abrir a expectativa de faturamento do próximo ano fiscal, uma vez que temos capital aberto na bolsa de Hong Kong.


3 – A empresa vem crescendo depressa desde que veio ao país. Quanto a empresa espera crescer no pais até 2020?

A empresa chegou ao Brasil em 1996. Infelizmente não abrimos a expectativa de faturamento do próximo ano fiscal, uma vez que temos capital aberto na bolsa de Hong Kong.


4 – A fabricação dos produtos L´Ocitane fica na França e da L’Occitane au Brésil ainda é através de terceiristas. Quando a fábrica no Brasil estará operando para marca?

A fabricação de produtos de L’Occitane en Provence se dá na França, enquanto todos os produtos da marca L’Occitane au Brésil são produzidos no Brasil, atualmente em parceria com fornecedores terceiros.

Em agosto de 2017, o Grupo L’OCCITANE anunciou o investimento em um projeto de uma fábrica no Brasil. O foco da unidade será a produção de linhas da marca L’Occitane au Brésil, mantendo a parceria com fornecedores terceiros para desenvolvimento de algumas categorias. Com a iniciativa, pretende-se ampliar sua participação no mercado brasileiro, investir no desenvolvimento do país e conquistar cada vez mais os brasileiros, com sua expertise e cosméticos de qualidade.

A fábrica será instalada na cidade de Itupeva (São Paulo), próximo ao Centro de Distribuição do Grupo no Brasil, e ocupará uma área de 23 mil metros quadrados. As obras já foram iniciadas e a previsão de início das operação é em 2019, movimentando o município de Itupeva e sua economia local.

5 – O lançamento de Terre de Lumière, primeiro lançamento do ano (Veja em Vitrine) deverá ser seguido de outros lançamentos L´Occitane? Qual marca é mais forte no país: L´Occitane ou L´Occitane Au Brésil?

Terre de Lumiére foi o primeiro grande lançamento da L’Occitane en Provence em 2018 e será
seguido por outros lançamentos bem especiais. Trata-se de uma marca consolidada, com produtos best-sellers queridos pelos brasileiros e importante representatividade para o Grupo.

Desejamos manter em nossos planos esta tradição e a beleza natural da Provence na identidade da marca, produtos, experiências com os clientes e design das lojas. Desejamos investir em lançamentos e na reputação do Grupo, sempre impulsionados pela confiança e fidelidade que o consumidor possui pelos nossos produtos e admiração pelas nossas marcas.

L’Occitane en Provence é tão importante quanto nossa marca mais nova, L’Occitane au Brésil.

Criada pelo Grupo L’OCCITANE em 2013, a L’Occitane au Brésil nasceu com o objetivo de despertar o olhar para a beleza brasileira em suas mais diversas facetas, trazendo alegria, pluralidade e espontaneidade em cosméticos de alta qualidade. Cada produto da marca é feito de histórias verdadeiras e apaixonantes. Com ingredientes naturais cuidadosamente selecionados e design exclusivo de artistas que enaltecem a brasilidade, os produtos da marca refletem as riquezas naturais e culturais do Brasil. A marca conta com mais de 180 pontos de vendas no Brasil.


6 – L’Occitane Au Brésil é uma marca que funciona bem aqui? Apenas o design das embalagens é feito aqui ou também as fragrâncias e as embalagens?

L’Occitane au Brésil é uma marca nacional, comercializada apenas no Brasil, com produção e fornecedores locais. Usa ingredientes naturais cuidadosamente selecionados e o design é exclusivo de artistas que enaltecem a brasilidade, os produtos da marca refletem as riquezas naturais e culturais do Brasil.


7 – A marca brasileira terá lojas?

L’Occitane au Brésil conta com mais de 180 pontos de vendas em 21 estados, além do e-commerce da marca, atendendo todo o Brasil.