1 – O sr diria que a Vult tem uma distribuição agressiva?

Atrevo-me a dizer que sim. Talvez o nosso modelo de distribuição para o varejo esteja entre os melhores do nosso setor, mas reconheço que temos muito a melhorar. Juntamente com nossos distribuidores e suas equipes, estamos trabalhando para lapidar os processos e melhorar os resultados.

 

2 – Qual é então a razão do crescimento rápido da empresa?

Dedicação e foco somados à Paixão pelo nosso negócio e por nossos clientes permitiu um crescimento veloz. A Vult completará 12 anos em março de 2016, e nosso DNA continua sendo maquiagem e também os esmaltes, uma grata surpresa. Degustamos o mercado de cabelos com uma linha de shampoos e afins, que até foi bem sucedida, porém demandava muito esforço sem ter grande expressão no faturamento. Decidimos então encerrá-la neste ano, para concentrar nossa atenção no que somos bons. Estamos presentes em praticamente todas as perfumarias e também nas pequenas, médias e grandes redes de drogarias por todo o Brasil.

 

3 – Porque a aposta em maquiagem? E o que as linhas da Vult oferecem como diferencial?

Respiramos maquiagem e sempre buscamos oferecer bons produtos com a melhor relação custo x benefício. No Brasil, às vendas de maquiagem ainda se concentram (contrariando o mundo inteiro) no modelo porta-a-porta. Sabemos da importância e do gigantismo deste formato por aqui, mas confesso que sempre acreditei ser possível dividir esta fatia com o varejo tradicional. Percebemos então, uma oportunidade impar de crescimento, à partir do momento que conseguíssemos convencer as perfumarias a dedicarem mais espaço e atenção à categoria. Mais difícil ainda, foi fazer o mesmo com as farmácias. Tivemos êxito. Hoje estamos buscamos outros formatos, para cada vez mais aumentamos nossa participação. Quanto aos esmaltes, são maquiagens para as unhas, e tem todo um link com o nosso negócio. Lançamos os esmaltes Vult a pouco menos de um ano, e o resultado impressionou.

 

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4 – Qual a média de preços dos produtos da marca?

O preço médio de venda ao consumidor é R$ 18,50.

 

5 – Quem são seus consultores? A empresa atua com a consulta a blogs de maquiagem?

Estamos conectados aos sites que estudam e prevêem as tendências de moda que irão refletir na maquiagem e nos esmaltes. A Internet nos mostra o tempo inteiro o que está acontecendo de mais atual ao redor do mundo. Ela também permitiu maior integração entre indústria e seus consumidores. Quanto aos Blogs, eles funcionam como referência de informação e conteúdo, não só em cosméticos, mas em praticamente tudo.

 

6 – O sr pretende ampliar os segmentos de atuação da marca?

Neste momento, nossa estratégia está em ampliar os canais de distribuição dos nossos produtos. Debutamos no canal alimentar, nosso maior desafio hoje. Temos alguns experimentos bem sucedidos junto ao varejo de roupas femininas. O link entre maquiagem e moda fez e faz muito sentido. Nossa nova paixão são os quiosques – próprios, que estão sendo instalados nos principais shoppings e locais de grande circulação. Através deles, iremos conhecer, entender e interagir melhor com os clientes. A idéia é seremos mais assertivos para atender às suas expectativas. Além é claro, de elevar o prestígio da marca Vult. E iniciamos ainda a construção de nossa loja virtual. Seremos uma empresa multi-canal para atingir nosso principal objetivo: democratizar o uso da maquiagem, oferecendo bons produtos acessíveis à todas às classes sociais.

 

7 – Já que estamos em Setembro, o sr poderia nos revelar quais as tendências para a próxima estação que a Vult vai apresentar?

Apresentamos os lançamentos e tendências para a próxima estação primavera-verão 2016 na Beauty Fair 2015. Além das novas cores-tendência para a estação, apostamos em uma linha de produtos de longa duração, testada e comprovada, que atende as mulheres dinâmicas, que querem uma maquiagem impecável, seja durante um longo dia de trabalho ou enquanto praticam esporte.

8 – Qual perfil da consumidora da Vult?

Costumo brincar que nosso público são as jovens. Na verdade jovens senhoras e senhoras das classes B/C e D e, sem preconceito as de classe A. Oferecemos produtos com alta qualidade a preços acessíveis, para mulheres de todas as idades.

 

9 – Celebridades e blogueiras são apenas um marketing conhecido ou realmente ajudam nas vendas?

Associar a marca Vult à celebridades de credibilidade, que partilhem dos mesmos valores da empresa, sem dúvida é saudável para a construção de uma marca cada vez mais forte. E as Blogueiras, merecem nossa homenagem e gratidão. São elas, as grandes divulgadoras das marcas, produtos e lançamentos e de como se devem usá-los. Elas têm esse mérito e por isso somos seus fãs.