SandraeJeanIves

Sandra e Jean Yves, fundadores da MakeUp In => O mercado de maquiagem é o único que não diminui em tempos de dificuldades econômicas. Porque é acessível e uma porta de entrada para luxo 

 

1 – Quais são os principais objetivos do evento MakeUp In no mercado brasileiro e quais são seus principais participantes?

O mercado de maquiagem continua a ser o mais dinâmico do setor de Beleza em todo o mundo.
Criatividade, tendências e inovações nunca estão atrasados e são a vanguarda das marcas de maquiagem do mundo.
MakeUp em Sao Paulo oferece uma plataforma de intercâmbio, atividades, tendências e conhecimento e também de oportunidades de desenvolver relacionamentos de negócios que ajude os profissionais da indústria a se conectarem.

 

2 – Este será então o segundo ano de MakeUp In Sao Paulo. Como foram os resultados do evento no ano passado. Há participantes que retornaram para o evento deste ano?

O número de expositores aumentou em 23%. Tivemos mais de 600 visitantes provenientes de 13 países, incluindo EUA, Colômbia, Chile, Japão, Argentina, México … 45% de equipes de Marketing e P & D de marcas de beleza.

 

3 – Quantas feiras com este modelo vocês realizam e em que locais? Como a MakeUp In é recebida nesses mercados? Pode-se dizer que há um movimento de desenvolvimento do segmento de maquiagem?

Nós organizamos 4 outras feiras todo ano. MakeUp In Paris (125 expositores – 3200 visitantes), MakeUp In NewYork (110 expositores – 2500 visitantes), MakeUp In Seul (50 expositores – 2200 Visitantes) e o evento mais recente MakeUp In Action Los Angeles, um novo formato focado em oficinas e conferências (3-4 de Fevereiro de 2016). O mercao de maquiagem é o único que não diminui em tempos de dificuldades econômicas. Porque é acessível e uma porta de entrada para o luxo (você pode comprar um batom de uma marca de luxo facilmente), o mercado permanece vibrante e é em grande parte estimulado por inovações e lançamento de produtos. O consumidor vai cortar todas os seus gastos, exceto em maquiagem e sempre vai procurar por novas idéias e cores. É uma fonte infinita de inspiração. Há sempre um novo produto para se criar, uma nova cor para se oferecer e uma nova textura.
Os eventos MakeUp In estão aqui para ajudar este mercado a florescer e se tornar uma plataforma de ideias, criatividade e de rede de relacionamentos entre pares.

 

4 – Qual é o perfil dos participantes internacionais? E entre os nacionais para esta feira que será realizada em São Paulo? Eles são indústrias de produto final ou principalmente forrnecedores?

O potencial de visitantes vindos de marcas brasileiras é um pouco baixo, então é essencial que este evento atraia marcas de toda a América do Sul. Os visitantes são provenientes de indústrias de produto final.
Em relação aos expositores a participação de fabricantes estrangeiros está diretamente ligada à sua implantação industrial no Brasil. Os expositores são fornecedores da indústria.

 

5 – No primeiro evento havia um ringue para maquiadores. Qual será a atração deste ano? A idéia de implementar as escolas de maquiagem persiste?

Sim, nós ainda pretendemos ter MakeUp Demos (demonstrações de maquiagem) com escolas de maquiagem. Este ano, com a ajuda da brasileira Mily Serebrenik, uma make-up artist que se estabeleceu em Paris, vamos nos concentrar na riqueza e diversidade da natureza brasileira.
ATELIÊ DE MAQUIAGEM, SENAC e STUDIO JMAKEUP escolas e seus alunos estarão criando um show de maquiagem inspirada pela imensa beleza, cultura diversificada, cores radiantes, fauna e flora refletindo a exuberância do Brasil. Convidamos a todos para assistir a arte da preparação para o show de maquiagem que terá lugar na área central de exposição. Vamos finalizar o dia com um MakeUParade entre os corredores.
Temos também uma outra animação focada em inovações. A operação “Produtos da Árvore de Inovação” coloca no centro das atenções os mais inovadores produtos de maquiagem. Usos originais, novos processos industriais, designs ousados, fórmulas inovadoras … A animação dos produtos de IT vai guiar os visitantes através de suas descobertas de inovações em maquiagem apresentadas na MakeUp In São Paulo. No hall de entrada do evento, a Árvore dos Produtos de Inovação apresentará os produtos mais inovadores – selecionados pelo Comitê de especialistas de produtos de IT que de pós e blushes, ao batom, embalagens, acessórios e soluções de amostragem.

 

6 – E quanto às conferências e workshops? Quem serão os participantes deste ano? E que tipo de informações eles irão compartilhar?

Vamos focar no mercado, com as tendências de beleza para a Primavera / Verão 2017, beleza da Ásia.
Os desenvolvimentos em esmaltes, maquiagem para homens ,com consultores e especialistas do mercado. Além disso, o tema da beleza conectada e uber-ização da beleza, e inovações na amostragem serão abordados.
Haverá também foco na formulação e vamos tentar identificar a boa combinação de Formula / Aplicador e Embalagens olhando para Mascaras, Batons, Sombrs para os Olhos por exemplo com a participação de fabricantes internacionais de produtos de beleza (Weckerle, Geka, Topline, SIMP, Cosmogen, Qualipac, etc)
Teremos também uma mesa redonda para entender a expectativa de marcas brasileiras com a presença da Granado, Grupo O Boticario e Natura, por exemplo. A Abhipec também estará presente para trazer sua experiência e conhecimento sobre o mercado brasileiro de cosméticos.