A gigante de investimentos JAB Holding aumentou sua participação no conglomerado de empresas de cosméticos Coty Inc., retomando seu controle majoritário. A Coty, com sede em Nova York, anunciou que todas as condições para a oferta feita pela Cottage Holdco BV, uma afiliada da JAB Holding Company, foram satisfeitas ou dispensadas em 26 de abril, dando luz verde para um acordo de US $ 1,75 bilhão, acordo que verá a empresa de investimentos se tornar a maior acionista da Coty.

Feita pela primeira vez em 13 de fevereiro, a oferta da JAB passará a adquirir 150 milhões de ações da Coty por US $ 11,65 por ação, uma transação que levará sua participação atual de 40% na empresa internacional de beleza a cerca de 60%.

Após uma resposta positiva do comitê especial criado pela Coty para avaliar o acordo em meados de março, a data de expiração da oferta foi adiada repetidamente em abril, enquanto a JAB esperou por uma aprovação regulamentar final na Rússia.

Na sexta-feira, no entanto, a Coty confirmou que “a partir de 26 de abril de 2019, todas as aprovações regulatórias exigidas, autorizações ou períodos de espera aplicáveis foram recebidos ou vencidos em todas as jurisdições relevantes”, incluindo Brasil, Canadá e Canadá. China, União Europeia, México, África do Sul, Turquia e Ucrânia.

Com um portfólio de marcas que inclui a Covergirl, Max Factor, Sally Hansen e Rimmel, os produtos da Coty são vendidos atualmente em mais de 150 países em todo o mundo. No entanto, o grupo de beleza, que registrou apenas um lucro líquido trimestral nos últimos dois anos, tem se esforçado para acompanhar as mudanças que estão ocorrendo na indústria de cosméticos.

Enquanto isso, os resultados financeiros da Coty para o segundo trimestre, encerrando em 31 de dezembro, mostraram uma queda de 4,8% na receita. A Coty registrou queda de 4,8% na receita, para US $ 2,51 bilhões no segundo trimestre encerrado em 31 de dezembro de 2018, enquanto seu prejuízo líquido totalizou US $ 960,6 milhões, ou US $ 1,28 por ação.

Com informações da Fashion Network