Mesmo alegando a liderança do mercado de cuidados infantis, a Johnson’s Baby – marca da Johnson & Johnson – não quer parar de crescer, e o caminho parece já estar determinado. “Pretendemos ampliar ainda mais nossa atuação por meio de investimentos em comunicação e relacionamento direto com nossos consumidores”, afirma a gerente Mariana Sachs.

Recentemente, a J&J participou de campanhas no programa Mais Você</EM>, da TV Globo, e no canal por assinatura Discovery Kids, além de realizar ações publicitárias em outras mídias como pontos-de-venda e revistas. A estratégia já rendeu resultados. “Com uma comunicação que reforçou o diferencial da fórmula, Chega de Lágrimas chegou à liderança de xampus infantis, com, atualmente, 25% de participação no mercado, em volume”, exemplifica a executiva.

Segundo a Abihpec, o segmento de cuidados infantis (considerados produtos para crianças com até 10 anos) vem em ascensão há dois anos. As taxas de crescimento, 20,1% em 2004 e 26,5% em 2005, confirmam o crescimento expressivo. Em volume, o incremento foi de 11,4% em 2004 e 48,2% no ano passado.