Lady Gaga anunciou nesta terça-feira, dia 9 em entrevista à revista Business of Fashion, o lançamento de sua linha de cosméticos Haus Laboratories, que será vendida na Amazon a partir de setembro.

A cantora, compositora e atriz apostou em três produtos voltados para diferentes partes do rosto: lábios, olhos e bochechas, com seis famílias de sombra para cada uma.

A pré-venda tem início nesta segunda-feira, 15 de julho, com a possibilidade de comprar um kit com os três produtos por US$ 49 (R$ 185, na cotação atual).

Lady Gaga anunciou a marca em um vídeo de um minuto no YouTube, com trilha sonora de Boys Noize, Bloodpop, Tchami e ela própria, em que diz para seus clientes amarem a si próprios e que “a beleza é como você se vê”.

A inspiração para Gaga veio da época em que ela tentava emplacar sua carreira de cantora em Nova York, usando maquiagens compradas em farmácias para montar seu look particular. Em entrevista ao Business of Fashion, ela afirmou que a linha tratará de “libertação”.

Gaga teria aceitado a parceria com a Amazon por ter tido a garantia de total controle criativo sobre sua marca.