A Natura, em parceria com Google, lançou nessa segunda-feira, 2 o projeto #VelhaPra com Youtubers. Com o objetivo de provar que a idade não pode restringir a carreira, o hobby, a atitude e a beleza de ninguém, a linha Natura Chronos convidou três YouTubers para quebrarem esses padrões enfrentados pelas mulheres ao falarem publicamente sobre os seus desafios pessoais.

Assim, a campanha reforça a marca Chronos como porta-voz da liberdade de escolha das mulheres, com uma postura ativa para combater os preconceitos e tabus que ainda permeiam nossa sociedade. Assumir os longos fios de cabelos brancos ou um penteado ousado, optar por um biquíni em vez de maiô ou até mesmo ser inventiva na forma de se vestir são os exemplos narrados no filme.

O primeiro vídeo da série traz Marisa Santina falando sobre importantes pilares para continuar se sentindo jovem em qualquer idade. A youtuber trata de assuntos como sexualidade e beleza de forma clara e aberta. Já a Rubia Rubita expõe um depoimento ilustrado com algumas fotos, sobre o desafio e impacto de assumir os cabelos brancos e ainda dá dicas para incentivar que as mulheres refaçam o pacto com a sua beleza verdadeira. Helen Ramos, do canal Hel Mother, também participa do projeto compartilhando os desafios de conciliar a maternidade com os seus próprios desejos, anseios e angústias pessoais como mulher.

“Somos uma marca de ruptura de padrões e estamos animados em levantar esse questionamento também nas redes”, explica Maria Paula Fonseca, diretora da marca. Ela lembra, ainda, que a marca Chronos aboliu o termo “anti-idade” de suas embalagens e campanhas há mais de vinte anos. “Isso demonstra que a Natura acredita que a beleza está presente em todas as idades e não há problema algum em a mulher assumir quantos anos tem”, pontua a executiva.

A estreia dos vídeos #VelhaPra produzida pela Snack, foi nesta segunda-feira, dia 2 de outubro, no canal da Youtuber Marisa Santina.