Foto: CEO e Chairman do Grupo L´Occitane 
e Eric Maure, Diretor-geral do Grupo L´Occitane no Brasil

A L´Occitane do Brasil deu início na terça-feira, dia 12, às obras de sua primeira fábrica no Brasil, localizada na cidade de Itupeva, São Paulo, próxima ao Centro de Distribuição do Grupo no Brasil.

É a primeira fábrica do Grupo L´Occitane fora da França. Ela terá 21.000 metros quadrados e deverá gerar 240 empregos diretos e indiretos. O início das operações está previsto para o primeiro trimestre de 2019.

A fábrica vai produzir as linhas da marca L’Occitane au Brésil, compostas por cremes de mãos, shampoos, condicionadores, sabonete líquido e óleos e amenities para hotéis. A empresa, entretanto, vai manter parceria com empresas terceirizadoras para o desenvolvimento de algumas categorias.

O objetivo da operação é reduzir custos e atender 60% da demanda nos próximos dois anos, com a fabricação própria, além de desenvolver produtos especiais para o Brasil, já que o projeto prevê um centro de pesquisa e desenvolvimento.

O Grupo L’Occitane está no Brasil há 21 anos com a marca L’Occitane en Provence, e a marca franco-brasileira no país L’Occitane au Brésil desde 2013.

Atualmente, a L’Occitane au Brésil conta com mais de 175 pontos de venda, entre lojas e minimercados. Até o ano que vem deverão ser abertos outros 30 pontos de venda. Já a marca L’Occitane en Provence possui mais de 100 lojas espalhadas pelo Brasil, sendo três delas flagships em praças selecionadas, como 3 shopping centers de São Paulo, um Spa L´Occitane, e está presente em diversos hotéis e pousadas selecionadas com amenities da marca. O negócio no Brasil já representa  4% do faturamento global do Grupo, a nova fábrica no Brasil deverá incrementar essa participação.