As vendas líquidas do Grupo L’Occitane International – proprietário da L’Occitane en Provence e Melvita, entre outros – registrou 1.436 bilhões de euros, para o ano encerrado em 31 de março de 2019, um crescimento de 8,7% a taxas de câmbio constantes e de 8,1% em taxas de câmbio reportadas. A margem bruta permaneceu alta em 83,2%.

A L’Occitane en Provence, a principal marca da empresa listada na Bolsa de Valores de Hong Kong, obteve receitas de 1,247 bilhão de euros, um aumento de 3,5% em relação ao ano anterior.

A LimeLife by Alcone (“LimeLife”) tornou-se uma subsidiária do Grupo em janeiro de 2018 , quando o Grupo adquiriu 60% de participação, e suas vendas estão consolidadas desde então. Numa base de vendas like-for-like (excluindo LimeLife, Le Couvent des Minimes e a taxas de câmbio constantes), o crescimento global foi de 4,2%, uma melhoria de 3,7% no ano passado. O grupo registrou vendas de 83,7 milhões de euros, um aumento de 325,5%. Esse crescimento exponencial é, no entanto, produto de uma base de comparação favorável, uma vez que os resultados da Limelife não foram consolidados no último trimestre do exercício anterior. Nas outras marcas da L’Occitane International, nomeadamente Melvita, Erborian e L’Occitane au Brésil, as vendas totalizaram 95,5 milhões de euros, um aumento de 10,8%.

A L’Occitane en Provence continua a ser a principal marca do Grupo, representando 87,4% do total das vendas líquidas.

Por região, o crescimento da empresa foi impulsionado por um forte avanço de 31,8% nos EUA, onde as vendas totalizaram 232,4 milhões de euros, impulsionadas pelo aumento da participação da L’Occitane International na Limelife.

As vendas na Rússia, China e Brasil subiram 12,2%, 12,1% e 11,1%, respectivamente, enquanto na França, onde as vendas chegaram a 101,9 milhões de euros, o crescimento foi significativamente mais lento, de 0,8%. O país responde atualmente por 7,2% das vendas globais do grupo, ante 7,7%.

As vendas líquidas do Brasil para o ano fiscal de 2019 foram de € 57,6 milhões, uma queda de 4,4% em relação ao ano fiscal de 2018.
A taxas de câmbio constantes, o crescimento foi de 11,1%, contribuindo com 5,8% do crescimento geral.

No fechamento do balanço anual, a L’Occitane International possuia 1.572 lojas próprias em todo o mundo, 86 das quais na França.