A chegada, em 2014, de Jonathan Anderson como diretor criativo a Loewe – marca de acessórios e fragrâncias de luxo espanhola, vem ressaltando os valores da marca, dando nova ênfase ao elo fundamental da casa com arte e a cultura.

Sua divisão de Loewe Perfumes em especial, tem embarcado em uma aventura própria para mostrar os atributos que tem caracterizado sua essência. Sua conexão natural com o tema o de Loewe  em 2018 foi a arte.

Assim, impactada pelas incríveis imagens botânicas de Karl Blossfeldt (1865-1932) no lançamento em 2016 de Loewe  001, cuja embalagem ousada mostra imagens botânicas transformadas em arte, foi uma previsão dos valores mais puros que em breve acompanhariam todas as fragrâncias Loewe  e que agora chegam ao país.

Agora, a marca traz ao país a nova etapa para os perfumes de Loewe , dentro do conceito de natureza e pele. A ‘mancha branca’ nas lojas Sephora apresenta os perfumes masculinos e femininos da marca em embalagens em branco e preto, com as imagens destas plantas, verdadeiras esculturas, trazendo significados e conexões com cada uma das fragrâncias. Elas se distinguem entre coleções por uma discreta cor no topo das caixas.

A pele humana desempenha um papel de protagonista na primeira campanha de mudança de imagem dos perfumes de Loewe dirigida pelo fotógrafo finlandês Arno Rafael Minkkinnen, que fotografou em preto e branco, a pele nua livre de adornos supérfluos para transmitir a beleza oculta e sincera que existe por trás das formas naturais. Ela é usada como um veículo sensual, atemporal e íntimo para transmitir as condições humanas — força, calma, amor, alegria, etc. — ingredientes invisíveis de todas as fragrâncias da marca.

A campanha, com forte impacto emocional, fornece um contraponto a nova e distintiva embalagem que unifica todas as fragrâncias da casa. Um cuidadoso design gráfico em preto e branco que mostra a arte e a tipografia de Blossfeldt e fornece um contexto reconhecível dentro do qual, a história de cada essência pode se desdobrar livremente, pronta para se fazer palpável na pele humana.