A gigante de bens de consumo L’Oréal adquiriu a CeraVe, a AcneFree e a AMBI, três marcas de dermocosméticos da Valeant Pharmaceuticals International, empresa canadense, por cerca de US $ 1,3 bilhões em dinheiro. A L’Oreal pagou quase oito vezes a receita anual combinada da marca de US $ 168 milhões, buscando a expansão para uma das áreas de mais rápido crescimento da indústria da beleza.

Fundada em 2005, a CeraVe desenvolve produtos de limpeza, hidratantes e produtos para bebês e é uma das marcas de cosmética ativa de crescimento mais rápido nos Estados Unidos, disse a L’Oréal.

Já a AcneFree desenvolve tratamentos anti-acne e produtos de limpeza para a pele, enquanto a Ambi oferece produtos de cuidados da pele para consumidores multiculturais, com foco na redução da aparência de marcas escuras e descoloração da pele.
A L’Oreal disse que as três complementarão seu portfólio de marcas como Vichy e La Roche-Posay em sua divisão de Cosmética Ativa, desenvolvidas e apoiadas por profissionais de saúde e que estão entre as mais fortes em termos de crescimento e resiliência à desaceleração nos gastos dos consumidores nos últimos três a quatro anos.

A Valeant Pharmaceuticals International também está vendendo seu negócio de produtos farmacêuticos para o câncer, a Dendreon, e planeja usar os recursos gerados pela venda, para pagar dívidas de mais de US$ 30 bilhões em empréstimos de longo prazo.

O negócio deve ser fechado no primeiro trimestre deste ano.