A empresa global de cosméticos L´Oréal desenvolveu juntamente com a Albea, bisnagas cosméticas à base de papel, compromissos mais amplos de sustentabilidade de ambas as empresas, signatárias do compromisso global da New Plastics Economy da Ellen McArthur Foundation.

As bisnagas co-criadas usam um material semelhante a papel de base biológica e certificado, para substituir a maior parte do plástico. A inovação tecnológica deve ser lançada em breve, com industrial prevista para 2020.

Philippe Thuvien, vice-presidente de embalagem e desenvolvimento da L’Oréal, disse que desde 2007 a empresa aprimora constantemente a pegada ambiental em suas embalagens e que deverão ter um lançamento para o segundo semestre de 2020.

“A L’Oréal está comprometida em melhorar o perfil ambiental ou social de 100% de suas embalagens até o final de 2020, ” disse.

Gilles Swyngedauw, vice-presidente de CSR, Inovação e Marketing da Albéa, disse que através da colaboração com seus clientes e parceiros a empresa pode inventar embalagens seguras, circulares e de impacto mínimo, para o mercado da beleza e suas necessidades.” Essa parceria de inovação com a L’Oréal reflete essa ambição e essa convicção,” disse.

Essa inovação foi projetada como uma solução alternativa para certos tipos de embalagens de cosméticos. Seus benefícios ambientais serão avaliados através de uma Análise de Ciclo de Vida, com vários critérios.