O Grupo L’Oréal foi reconhecido pelas principais organizações internacionais independentes por sua liderança em sustentabilidade em 2017. Recentemente publicado pelo Newsweek Green Ranking em parceria com a Corporate Knights, a L’Oréal atinge uma pontuação combinada da Newsweek Green de 89,90%, classificando-a como o melhor desempenho de uma empresa global e empresa de produtos pessoais entre 500 empresas do mundo.

Também foi reconhecida (com nota AAA) como líder em sustentabilidade nas três categorias do prêmio CDP Europe Awards (clima, água e florestas) em reconhecimento pelas iniciativas mundiais de redução de emissões de carbono, otimização de gestão da água e ações para lidar contra o desmatamento em sua cadeia de suprimento.

“Estes reconhecimentos demonstram o forte compromisso da L’Oréal no caminho da transformação sustentável e nos encoraja a ir ainda mais longe. Queremos desempenhar um papel importante e com uma contribuição ativa para enfrentar os principais desafios ambientais que o mundo enfrenta hoje”, declarou Jean-Paul Agon, Presidente e CEO do Grupo L’Oréal.

No Brasil, a companhia também foi premiada também como a melhor empresa em Mudanças Climáticas pelo Guia Exame 2017. “Hoje, não pensamos somente em alta inovação e tecnologia para encantar nosso consumidor, mas também temos um posicionamento muito forte para ter um impacto positivo com a nossa sociedade e nosso meio ambiente, desde a criação de nossos produtos até seu uso final”, ressaltou Maya Colombani, Diretora de Sustentabilidade da L’Oréal Brasil.