A L’Oréal anunciou na semana passada um investimento estratégico na Founders Factory, uma aceleradora e incubadora, cofundada por Brent Hoberman, Henry Lane, Fox e Jim Meyerle, com sede em Londres. Assim, a L’Oréal se torna parceira exclusiva da Founders Factory para investimentos em startups de tecnologia de beleza em todo o mundo. Isso permitirá à L’Oréal se conectar a um ecossistema global de startups e empreendedores que operam no domínio da beleza de classe mundial.

Como parte do acordo, a L’Oréal e a Founders Factory vão investir e escalar cinco startups em estágio inicial e co-criar do zero duas novas empresas por ano. A equipe interna de especialistas em Founders Factory, muitos dos quais são bem sucedidos empresários, fornecerão apoio e aconselhamento para startups participantes, bem como trabalharão em conjunto com a L’Oréal para desenvolver e lançar novos produtos e serviços. A L’Oréal fará parte do Conselho de Administração da aceleradora e será representada por Lubomira Rochet, Chief Digital Officer e membro do Comitê Executivo da L’Oréal. Três executivos L’Oréal também terão participação no Comitê do setor beleza da Founders.

“This strategic investment will give L’Oréal direct access to a powerful global ecosystem of exciting startups and innovative technologies at their earliest stage allowing us to invest in and nurture innovative business models based on digital platforms to better serve consumers’ aspirations,” said Lubomira Rochet. “Leveraging the Founders Factory’s ecosystem and experienced entrepreneurs in residence, L’Oréal will provide significant contribution to the development of incubated companies in the beauty sector by bringing our knowledge of the beauty industry, the beauty consumer and our marketing and innovation expertise in all beauty categories.”

“Este investimento estratégico vai dar à L’Oréal acesso direto a um poderoso ecossistema global de startups interessantes e tecnologias inovadoras na sua fase mais precoce, o que nos permitirá investir e fomentar modelos de negócios inovadores, baseados em plataformas digitais para melhor servir as aspirações dos consumidores”, disse Lubomira Rochet. “Aproveitando o ecossistema e os empresários experientes da Founders , a L’Oréal dará uma contribuição significativa para o desenvolvimento das empresas incubadas no setor de beleza, trazendo nosso conhecimento da indústria da beleza e nossa experiência em marketing e inovação em todas as categorias de beleza”, conclui “.