O Grupo L´Oréal está em negociações exclusivas com o Grupo Clarins  para comprar suas marcas de perfumes Mugler e Azzaro.

“A categoria de perfumes está no centro de nossa estratégia global de crescimento na L’Oréal Luxe”, disse Cyril Chapuy, presidente da L’Oréal Luxe. “Essas grifes, com uma longa história de moda e perfumaria, completariam perfeitamente nosso portfólio de marcas”.

Para Christian e Olivier Courtin-Clarins, respectivamente presidente do comitê de supervisão e diretor executivo do Grupo Clarins, a ideia é focar na implantação de todo o potencial do nosso negócio de beleza”.

Com a efetivação da aquisição, as fragrâncias Clarins, que registrou vendas de € 1,6 bilhão em 2018, se tornariam parte da divisão de luxo da L’Oréal, em rápido crescimento. A L´Oréal teve um forte crescimento nos últimos anos com o sucesso de vendas de suas marcas Lacome e Giorgio Armani, com crescimento de 10% no ano passado.

Detalhes financeiros não foram revelados. A compra deverá ser concluída no final do ano, aguardando a aprovação regulamentar.