A gigante vegana dos cosméticos e cuidados da pele, Lush, anunciou que começa a aceitar o Bitcoin como forma de pagamento. A cadeia de cosméticos britânica que tem crescido rapidamente com lojas em todo o mundo, percebeu que era possível se atualizar e adotar o Bitcoin, a criptomoeda mais popular, como forma de pagamento na sua loja online.

A idéia é permitir que mais pagamentos globais sejam feitos em sua loja online no Reino Unido através do uso dessa moeda descentralizada. Como o Bitcoin não está vinculado a nenhuma outra moeda fiduciária, ela não é afetada pelas flutuações cambiais globais, o que significa que clientes de todo o mundo pagam o mesmo por um produto.

“Criptomoedas são o futuro do comércio global e queremos garantir que estamos preparados para entrar nesta nova era digital “, disse o gerente de finanças Mike West.

Além de oferecer a moeda digital como opção de pagamento, a empresa espera que o uso de uma moeda descentralizada global abra as portas para um mercado global, fornecedores globais e até mesmo grupos de caridade baseados em áreas rurais em todo o mundo.

A natureza transparente de suas transações, bem como a natureza ilimitada de seu alcance, mostrou à empresa que ela pode utilizar a moeda digital também para outros projetos, permitindo que a empresa se envolva mais no trabalho de caridade, onde os regulamentos bancários e as transações transfronteiriças geralmente prejudicam o progresso.
* Com informações da The Cointelegraph