A atriz Maitê Proença se associou à Reload Beleza Positiva, marca de cosméticos criada por Felipe Sabará, ex-diretor da Beraca e atual presidente do Fundo Social do Estado e fundador da ONG Arcah. Maitê está envolvida na causa da preservação do planeta e produz há anos sua própria pasta de dentes e cremes de forma limpa e sustentável.

A Reload Beleza Positiva nasceu em 2015 reciclando embalagens. Com a associação da atriz e ativista ecológica passará a aprofundar o conceito pós-sustentável, reutilizando-as também.

“Estou tomada por uma necessidade de contribuir de forma consistente para este planeta que estamos desmantelando de forma física e moral.”, disse a atriz em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo. “O foco é reutilizar garrafas plásticas que, de outra forma, iriam para o lixo, rios ou mar.”

E ressalta: “Os produtos de nossa Reload Beleza Positiva reutilizam garrafas pet para embalar xampu e condicionador biodegradáveis, sem veneno e de qualidade. Nossa prática é a da economia circular.”