The Mary Kay Way  chega ao Brasil pela Editora CLA (R$ 42,00), no cinquentenário de fundação da Mary Kay, multinacional  de venda direta criada em 1963 pela americana Mary Kay Ash.

Revisado, atualizado e relançado em 2008 nos Estados Unidos, com depoimentos de mulheres que fazem parte da força de vendas independente da empresa, o livro publicado pela primeira vez em 1984 se transformou em um best-seller no país.

Com 287 páginas divididas em 23 capítulos o livro mostra os princípios que são a base das operações, do crescimento e da reputação mundial da Mary Kay, entre eles sua Regra de Ouro: “Trate os outros como gostaria de ser tratado”.

Mary Kay Ash criou um estilo de gestão muito característico, sendo, de acordo com a editora, objeto de estudos e de amplo reconhecimento nos meios empresariais e acadêmicos. Com uma força de vendas independente e global que conta com 2,5 milhões de pessoas, a empresa tem hoje vendas totais superiores a 3 bilhões de dólares anuais.

“O nosso segredo é um conceito de liderança único, baseado na Regra de Ouro, que permite que as práticas justas prosperem nos negócios. Nossos métodos são aplicáveis a qualquer organização, e o propósito deste livro é partilhá-los com você”, explica Mary Kay Ash, na introdução ao livro. Mary Kay Ash faleceu em 2001.