A multinacional brasileira de distribuição de químicos cosméticos MCassab anunciou que acaba de firmar parceria com a Covestro, antiga divisão de MaterialScience da Bayer, para distribuir com exclusividade no mercado brasileiro ingredientes destinados à a indústria cosmética: a linha Baycusan®.

Os polímeros Baycusan® são ideais para diversas aplicabilidades cosméticas, como: cuidados com a pele, cuidados com os cabelos e linha de cosméticos de cor, entre outras. Eles são amigáveis ao meio ambiente, não contêm conservantes e são particularmente fáceis de processar. Esta linha foi criada em 2008 partindo das moléculas mais flexíveis de poliuretano existentes no portfólio e, hoje, conta com 8 produtos ao todo. Em termos de produtos cosméticos, são aproximadamente 350, para clientes como L’Oréal, Henkel e Revlon.

Segundo Marco Resende, Gerente da Unidade de Negócios de Ingredientes Cosméticos na MCassab, “tanto a Covestro quanto a MCassab desejam ampliar sua competitividade no mercado cosmético brasileiro e essa parceria é bastante oportuna, pois já nos destacamos na venda de matérias-primas no país e a introdução de novas especialidades em nosso portfólio nos posiciona como um parceiro cada vez mais estratégico para as indústrias cosméticas que atuam em território nacional”.

Já o Diretor da Divisão de Negócios LifeScience, Gustavo Dosualdo, completa: “A linha Baycusan®, com todas as suas capacidades técnicas e alta performance, complementa o já extenso portfólio da MCassab. Como a nossa equipe possui grande expertise técnica e cobre todo o Brasil, teremos todas as condições de atender os principais players do mercado cosmético, já a partir do 4º Seminário Internacional de Cosméticos, promovido pela Mcassab no próximo dia 9 de fevereiro, em São Paulo”.

Para Carolina Mutton, Regional Sales Manager da Covestro, “com a parceria vamos nos tornar ainda mais competitivos no ramo cosmético, além de aumentar a participação no mercado em que já atuamos.”