A Jimmy Choo, marca de sapatos, acessórios e perfumes de luxo, foi comprada pela Michael Kors Holdings em um acordo que valoriza a empresa em US $ 1,35 bilhão (£ 896m).

John D Idol, presidente e CEO da Michael Kors, anunciou a compra: Acreditamos que a Jimmy Choo está preparada para um crescimento significativo no futuro e nossa empresa está empenhada em apoiar o forte patrimônio da marca que o Jimmy Choo construiu nos últimos 20 anos”, acrescentou.

Jimmy Choo opera 150 lojas de varejo, atua em 560 lojas multi-marcas e tem mais de 60 lojas de franquias localizadas em todo o mundo, com mercados-chave como a Europa, o Oriente Médio, Américas e Ásia. Suas fragrâncias – Illicit Flower, Illicit, Man, Flash e o original Jimmy Choo para mulheres edp. – estão sob licença com a Interparfums desde 2009.

Michael Kors disse que pretende aplicar as experiências, as infra-estruturas e as capacidades que desenvolveu como empresa ao longo de seu próprio crescimento mundial como uma marca de moda de luxo para apoiar o crescimento de Jimmy Choo através de vagas de lojas e desenvolvimento Presença on-line, bem como através de uma ampla variedade de ofertas de produtos de moda adicionais.