A Monange (Coty) iniciou um processo de reposicionamento no mercado, que começa por um novo conceito e novas embalagens em projeto de Ana Couto Branding. Na verdade, começa antes, através de uma pesquisa (FlyFrog), acompanhada de entrevistas com consumidoras de São Paulo e da região Nordeste, onde a marca tem maior penetração, de acordo com a empresa.

“Siga seu coração” é o novo slogan da marca, que aposta na intuição, uma percepção marcadamente feminina, que se distinguiu na pesquisada marca. Com ele a marca busca incentivar suas consumidoras a usarem sua intuição para fazerem acontecer, deixando-as mais seguras e confiantes para tomar decisões com o coração e ajudando umas às outras neste processo. Esse novo e importante momento de Monange tem total aderência com o propósito da Coty, o terceiro maior player de beleza e cosméticos do país, que fala sobre celebrar a diversidade da beleza e, consequentemente, a individualidade das pessoas.

“Ouvimos e estudamos esse momento que as mulheres vivem atualmente. Mais do que ser a marca de cuidados pessoais da mulher brasileira, queremos ser suas cúmplices, incentivando que usem sua intuição, se vejam como responsáveis pelo próprio destino e ajudando-as a chegar lá”, afirma Regiane Bueno, diretora de Marketing da Monange.

O reposicionamento da marca será apresentado aos poucos, em campanhas distintas e por categoria de produtos. A marca divulgará as novas embalagens com mensagens que homenageiam as mulheres. O primeiro produto com identidade visual reformulada foi a linha de desodorantes aerossol, lançada em janeiro.

A campanha, a ser veiculada em TV aberta, redes sociais e mídia OOH, terá mulheres comuns, intuitivas, para que elas se identifiquem com a marca.

O primeiro filme, veiculado no último domingo, dia 6, uma mulher dirige um carro a caminho do trabalho quando decide, por impulso, usar sua bicicleta e ela chega ao escritório com o conforto assegurado pelo desodorante. A campanha foi criada pela Lew Lara/TBWA e terá ativações em canais digitais, com linguagem web, como gifs e boomerangs, e na mídia OOH.

A campanha também apresenta a nova roupagem do portfólio de desodorantes da marca, que chega ao mercado junto a duas novidades: Monange Invisível, formulado para evitar manchas e acúmulo de resíduos nas axilas e roupas, e Monange Sensível, hipoalergênico e sem perfume. Desenvolvidas pela FutureBrand São Paulo, as embalagens destacam os benefícios específicos de cada produto por meio de um design mais tecnológico e minimalista. Ao todo são seis produtos na versão aerossol. Hoje, os desodorantes da marca representam mais da metade das vendas, à frente dos hidratantes e produtos para cabelos, diz a empresa.  Eles assumiram recentemente a vice-liderança em volume de vendas por unidade no mercado total de desodorantes femininos, segundo dados da Nielsen.