Klaus Engel (60), Presidente da Diretoria Executiva da Evonik, entrega o cargo ao sucessor designado, Christian Kullmann (47) em maio. Engel deixa a empresa ao final da Reunião Anual dos Acionistas em 23 de maio de 2017, quando Kullmann então assume como Presidente. O Conselho Administrativo anunciou essas decisões após reunião realizada em 1 de março.

Christian Kullmann trabalha na empresa há 14 anos e foi nomeado Vice-Presidente da Diretoria Executiva em maio de 2016. Suas responsabilidades incluem estratégia, fusões e aquisições, jurídico, comunicações e relações com os investidores.

Harald Schwager (56) se junta à Evonik em 1º de setembro como novo VP da Diretoria Executiva (Deputy Chairman of the Executive Board), com responsabilidade por produtos químicos e inovação. Schwager é químico de formação e integra o Conselho de Administração da BASF, empresa da qual se desligará em maio.

Ralf Sven Kaufmann (51), atual COO da Evonik, deixará a empresa, de comum acordo, em 30 de junho de 2017, antes do final de seu contrato. A posição de COO na Diretoria Executiva não será preenchida.