A Natura está veiculando campanha na TV para trabalhar institucionalmente sua linha de perfumaria, calcada assim como suas linhas de cuidados corporais, na sustentabilidade e brasilidade da marca, apesar de investir periodicamente em rótulos específicos, como Luna, Kaiak e mais recentemente Esta Flor .

A empresa desenvolveu ao longo dos anos uma maneira única de criar fragrâncias, para expressar a exuberância da biodiversidade brasileira, a originalidade cultural do país, contemporâneo e vibrante.

Atualmente O Boticário é líder do mercado brasileiro de perfumaria, disputando com a Natura e a Avon. Em 2015, de acordo com a agência de pesquisa de mercado Euromonitor, faturou R$ 21,7 bilhões, colocando o setor na vice-liderançado ranking de perfumaria mundial, atrás apenas dos Estados Unidos.

A brasilidade e a sustentabilidade da perfumaria da Natura vem sendo trabalhada como um diferencial importante diante da concorrência. Por isso, a campanha tem a missão de apresentar a Natura como a “casa da perfumaria do Brasil”.

“Reafirmarmos nossa identidade em uma mistura de cores, cheiros e atitudes brasileiras. A campanha mostra que, para uma verdadeira casa de perfumaria, criar uma fragrância é muito mais do que elaborar uma fórmula química. É provocar sensações e emoções conectadas ao nosso tempo. É uma criação artística, e é isso que a Natura faz”, afirma executiva.

De acordo com Rafael Urenha, Chief Creative Officer da agência de publicidade DPZ&T, a empresa quer mostrar que os perfumes da Natura têm uma perfumista exclusiva, óleos essenciais inéditos extraídos de forma sustentável da flora brasileira, além de um profundo conhecimento do Brasil.

A megacampanha criada pela  DPZ&T está sendo exibida em intervalo exclusivo de 1 minuto durante a novela das 21h, A Lei do Amor, mas contará com diversas ações digitais, anúncios, spots, mobiliário urbano diferenciado, ações de merchandising além do filme”.