A Natura inaugurou ontem sua nova sede administrativa e um centro de distribuição, na zona oeste da capital paulista. A sede abriga 1,6 mil pessoas. O centro de distribuição tem capacidade para separar 50 mil pedidos por dia. A empresa tem 9 centros de distribuição no país e 5 no restante da América Latina, além de duas fábricas e três centros de pesquisa.

O novo complexo da Natura ocupa 65 mil metros quadrados de área construída. As instalações pertencem à RB Capital Anhanguera, também responsável por sua construção. O contrato de locação é de 15 anos, renovável por mais 15 anos.

A Natura é dona da australiana Aesop, adquirida em 2013, e da The Body Shop, adquirida em agosto, por R$ 3,7 bilhões. A compra da varejista britânica, que pertencia à L’Oréal, já foi aprovada por órgãos regulatórios americanos e brasileiros e a conclusão do negócio será em poucos dias. Com a compra, a Natura passa a atender “alguns bilhões de consumidores” no mundo, ante pouco mais de 100 milhões atualmente. Assim, passa a operar em 70 países com mais de 3 mil pontos de venda e faturamento de R$ 11,5 bilhões.