A Natura começou a oferecer franquias para as pessoas que trabalham com a venda direta dos produtos da marca, para estimular o empreendedorismo de sua rede, no modelo “Aqui tem Natura”. A ideia é complementar o plano de crescimento para as Consultoras de Beleza da marca e, ao mesmo tempo, garantir praticidade e comodidade aos consumidores em suas compras. O movimento complementa o plano de crescimento para as Consultoras de Beleza Natura, que agora podem se tornar Empresárias de Beleza.

“As franquias Aqui Tem Natura são uma opção para a consultora que busca ter seu próprio espaço para oferecer consultoria para seus clientes, tornando-se uma Empresária de Beleza com o apoio e a identidade da marca Natura. É uma oportunidade única de crescimento e desenvolvimento para nossa rede de relações no modelo de venda direta”, explica Cida Franco, diretora de relacionamento da Natura.

Primeiramente elas foram selecionadas por desempenho em vendas e relações, que passou por uma revitalização neste ano. Desde julho, a Natura passou a contar com cinco níveis de progressão na atividade, de Semente a Diamante, com diferentes percentuais de lucro, prêmios e incentivos.

Nas franquias “Aqui tem Natura”, projetadas para espaços comerciais de rua e galerias, o cliente pode encontrar e experimentar os produtos da marca, além de contar com consultoria de beleza. As primeiras unidades abertas estão em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte, mas o objetivo é expandir esse modelo de negócios para outras capitais ao longo de 2018.

O investimento em um ponto de venda foi disponibilizado apenas para as consultoras. As franquias contam com projeto arquitetônico customizado, pensado para atrair consumidores e incentivar a experimentação de produtos. Todos os franqueados, de acordo com a empresa, terão uma equipe dedicada de suporte e atendimento, com acesso à capacitação e treinamentos.

A Natura não divulgou o investimento mínimo que as consultoras devem fazer para participar da rede de franquias, e também não divulgou a taxa de retorno esperada porém assegurou ao jornal O Globo que os valores são bem mais competitivos do que aqueles praticados pelo mercado”.

 

Produtos da Natura já eram vendidos em lojas físicas antes do anúncio da abertura do modelo de franquias.