Nivea  Brasil lançou no dia 8 de julho, a campanha “Se colocando na sua pele”, assinada pela FCB Brasil.

Desenvolvida com base em pesquisas locais, a campanha fala sobre a mulher nordestina e empatia. O filme de 30” aborda situações vividas por três mulheres em tarefas cotidianas que se colocam “na pele” de outras, sempre preocupadas em se ajudarem. A peça será desdobrada em três versões de 15”, cada uma contando uma dessas histórias.

“O conceito do anúncio é a empatia. Queremos que as mulheres do Nordeste se reconheçam na marca Nivea , associando-a ao cuidado que sempre demonstramos com nossas consumidoras. Nossa intenção é reforçar essa conexão emocional com a mulher nordestina, além de valorizar seu orgulho por sua identidade regional”, afirma Ligia Annunziato, head de trade e marketing do Nordeste da Nivea  Brasil.

A valorização do orgulho regional foi levada em consideração durante todo o desenvolvimento da campanha. O filme foi todo feito no Nordeste, com profissionais, elenco e produtora locais – quem assina o filme é a produtora baiana Mandinga Filmes.

“A mulher se ajuda cada vez mais, tem cada vez mais empatia, se coloca no lugar da outra, na pele da outra… e pele é Nivea ! Nossa ideia nasceu daí, da verdade ainda mais nordestina de que as mulheres, assim como a Nivea , se colocam na pele das outras para cuidar e ajudar”, comenta Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil.

A campanha “Se colocando na sua pele” traz os produtos da Linha Azul Nivea , que expressa o DNA da marca em diversos formatos. Todos os itens da linha são inspirados no creme da latinha e foram criados especificamente para as diferentes necessidades de cada parte do corpo, podendo ser usado em diversas situações do cotidiano.

A campanha está sendo exibida na TV aberta (Globo), e tem ações de merchandising no SBT e na Record; além de spots de rádio; e será veiculada nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe e nas cidades de São Luís (MA) e Teresina (PI).

Confira o filme da campanha: https://youtu.be/R6MMfAbNxIg