Idioma: PortuguêsIdioms: English
   
   
Digite a palavra-chave

     
  Beauty Fair
06/09/2014

In-cosmetics Brasil
09/09/2014

Luxe Pack Monaco
27/10/2014

 
     
  Clique aqui e nos envie um e-mail para receber a nossa E-News.  
     
 








 
 
  Notícias  
 
 

Inaugurado o Pólo Cosmético de Nova Iguaçu
Nacional - 17/11/2004

Está sendo inaugurado hoje, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Iguaçu, o Pólo Cosmético de Nova Iguaçu, um projeto setorial de desenvolvimento econômico da região.

Em Junho último foi assinado um Termo de Cooperação Técnica entre o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Iguaçu, Cláudio Rosemberg e do presidente da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), João Carlos Basílio da Silva.

O Polo Cosmético de Nova Iguaçu tem por objetivo reunir pequenas médias e grandes empresas de cosméticos da região, ampliar seu parque fabril com a instalação de seis empresas do setor e gerar renda e emprego na cidade de Nova Iguaçu.

A vocação da cidade para o setor é inequívoca. A cidade tem 32 empresas de cosméticos. Hoje ela é responsável por cerca de 11% da produção nacional de cosméticos e, de acordo com as entidades,  a cidade é o 2º maior Pólo de Cosméticos do País. O primeiro é o de Diadema.

As principais empresas localizadas na cidade são: Aroma do Campo, Embelezze, Hair Fly, Hidran, Lilás, Niely, Suissa, Tec Italy e Vita A.

A parceria com a Abihpec vem desde a instalação do Pregão Eletrônico do Pólo Cosmético de Nova Iguaçu- ABIHPEC, uma central de compras de matérias primas, que busca o fomento das exportações.

Nos últimos dez meses a CDL de Nova Iguaçu manteve intensas reuniões com empresas locais do setor cosmético e agora, depois da inauguração do Pólo, a segunda etapa do projeto de fomento da indústria local, prevê a instalação do Programa de Exportações e da Central de Compras.

A terceira fase consiste na instalação das novas empresas no município e  ampliação das já existentes em condomínio fabril próprio.

 

Fonte:

Autor:

 
 
   
 
Voltar à lista Voltar à front page
 
Busca em Notícias
  Palavra-chave        
 
 
 
  Notícias  
  Natura cresce 5,1% no segundo trimestre, apesar da retração de 26,8% do lucro líquido
Nacional - 24/07/2014

Hinode anuncia plano de expansão
Estratégia - 22/07/2014

Coppertone patrocina surfista brasileiro para linha de proteção solar
Campanhas - 22/07/2014

Abihpec projeta aumento de vendas de R$ 42,6 bilhões em 2014 e qualifica 21 empresas fornecedoras com selo
Nacional - 21/07/2014

Revisão do Semestre - Matérias, Entrevistas, Lançamentos e Notícias de destaque
Estratégia - 07/07/2014

 
  Entrevistas
 
  Carla Falcão, especialista em Mídias Sociais: “...é preciso lembrar que a comunicação precisa ser de mão dupla e ter continuidade... é importante humanizar esse contato.”
02/06/2014

Dr. Edilson Pinheiro, médico pós-graduado em Dermatocosmitria:“..o dia em que conseguirem desenvolver um medicamento tópico em que realmente aconteça a penetração do ácido hialurônico, será uma vrdadeira revolução
12/04/2014

Sérgio Rebelo, diretor da Factor de Solução, afiliada do grupo Kline na América Latina: “Teremos para este ano um mercado mais desafiador, porque a competição é maior, o mercado cresce menos e a pressão de custos é importante”.
10/03/2014

 
  Matérias  
  Pele sensível e os produtos amigáveis
Tecnologia - 30/06/2014

Mercado de ativos funcionais em cuidados pessoais no Brasil é avaliado em USD 120 milhões
Mercados - 20/06/2014

Mudanças no Hábito de Consumo em Beleza e Cuidados Pessoais do consumidor brasileiro
Comportamento - 16/06/2014

 

Envie-nos seu e-mail com comentários, críticas e sugestões.