Idioma: PortuguêsIdioms: English
   
   
Digite a palavra-chave

     
  FCE Cosmetique
12/05/2014

Cosmoprof North America
13/07/2014

In-cosmetics Brasil
09/09/2014

 
     
  Clique aqui e nos envie um e-mail para receber a nossa E-News.  
     
 








 
 
  Notícias  
 
 

Inaugurado o Pólo Cosmético de Nova Iguaçu
Nacional - 17/11/2004

Está sendo inaugurado hoje, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Iguaçu, o Pólo Cosmético de Nova Iguaçu, um projeto setorial de desenvolvimento econômico da região.

Em Junho último foi assinado um Termo de Cooperação Técnica entre o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Iguaçu, Cláudio Rosemberg e do presidente da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), João Carlos Basílio da Silva.

O Polo Cosmético de Nova Iguaçu tem por objetivo reunir pequenas médias e grandes empresas de cosméticos da região, ampliar seu parque fabril com a instalação de seis empresas do setor e gerar renda e emprego na cidade de Nova Iguaçu.

A vocação da cidade para o setor é inequívoca. A cidade tem 32 empresas de cosméticos. Hoje ela é responsável por cerca de 11% da produção nacional de cosméticos e, de acordo com as entidades,  a cidade é o 2º maior Pólo de Cosméticos do País. O primeiro é o de Diadema.

As principais empresas localizadas na cidade são: Aroma do Campo, Embelezze, Hair Fly, Hidran, Lilás, Niely, Suissa, Tec Italy e Vita A.

A parceria com a Abihpec vem desde a instalação do Pregão Eletrônico do Pólo Cosmético de Nova Iguaçu- ABIHPEC, uma central de compras de matérias primas, que busca o fomento das exportações.

Nos últimos dez meses a CDL de Nova Iguaçu manteve intensas reuniões com empresas locais do setor cosmético e agora, depois da inauguração do Pólo, a segunda etapa do projeto de fomento da indústria local, prevê a instalação do Programa de Exportações e da Central de Compras.

A terceira fase consiste na instalação das novas empresas no município e  ampliação das já existentes em condomínio fabril próprio.

 

Fonte:

Autor:

 
 
   
 
Voltar à lista Voltar à front page
 
Busca em Notícias
  Palavra-chave        
 
 
 
  Notícias  
  Brasil deve alimentar o crescimento na indústria de embalagens de plástico
Mercados - 17/04/2014

Surya Brasil lança linha no Reino Unido
Internacional - 16/04/2014

Rhodia segue estratégia de investir em mercados de rápido crescimento e conclui aquisição da Erca Química no Brasil
Nacional - 16/04/2014

Grupo Boticário inicia operação de distribuição na Bahia
Estratégia - 16/04/2014

Natura inicia campanha no You Tube
Campanhas - 13/04/2014

 
  Entrevistas
 
  Dr. Edilson Pinheiro, médico pós-graduado em Dermatocosmitria:“..o dia em que conseguirem desenvolver um medicamento tópico em que realmente aconteça a penetração do ácido hialurônico, será uma vrdadeira revolução
12/04/2014

Sérgio Rebelo, diretor da Factor de Solução, afiliada do grupo Kline na América Latina: “Teremos para este ano um mercado mais desafiador, porque a competição é maior, o mercado cresce menos e a pressão de custos é importante”.
10/03/2014

Fátima Rossetto - Diretora de Desenvolvimento e Educação da Natura Cosméticos e Andrea Eboli - Diretora de Marketing da empresa: Investimento na Educação de profissionais da empresa
17/02/2014

 
  Matérias  
  Indústrias brasileiras buscam na Cosmoprof North America passaporte para o mercado americano
Estratégia - 05/04/2014

Pesquisa de Mercado: a ferramenta para enfrentar a competição
Estratégia - 24/03/2014

Mousse ganha novas opções em produtos
Tendências - 24/02/2014

 

Envie-nos seu e-mail com comentários, críticas e sugestões.