O Boticário lançou a primeira perfumaria fina de Nativa SPA, o eau de toilette, com o uso do eco álcool.

Resultado da combinação de inovação, tecnologia e sustentabilidade, o eco álcool – também conhecido por etanol de segunda geração (E2G) – produzido pela Raízen tem a cana-de-açúcar como matéria-prima e é de origem 100% renovável.

No seu processo de produção, o eco álcool é feito a partir do bagaço da cana-de-açúcar, que no processo tradicional seria queimado ou descartado. Essa tecnologia permite um aproveitamento de forma integral da cana, diminuindo a pegada de carbono em mais de 30%, se comparado ao álcool convencional de mercado, e, assim, tem menor impacto nas mudanças climáticas do planeta.

“Da concepção do produto até a embalagem, é importante que o consumidor saiba todas as características do que ele está comprando. Estamos muito satisfeitos com a entrega e performance da nossa linha de eau de toilette de Nativa Spa, porque esse elemento não altera em nada o olfativo da perfumaria, que se mantém impecável.”, comenta Vanessa Machado, gerente de cuidados pessoais do Boticário.

Para ajudar o consumidor a reconhecer o produto na hora da compra, O Boticário criou o selo “Com eco álcool”. Os eau de toilette Queen Vanilla e Royal Plum – versões mais intensas das famílias Baunilha Real e Ameixa.

Empresa Mais Amada

A empresa comemora o selo de “Marca de Beleza mais Amada pelos Brasileiros”, segundo o Kantar Worldpanel, instituição global especialista em comportamento de consumo. A premiação, realizada anualmente, mapeia através de pesquisas e análises o hábito de compras dos brasileiros