De olho no público aficcionado por tecnologia, predominantemente masculino e jovem, O Boticário lança sua mais recente fragrância Quasar Brave. A marca desenvolveu uma experiência imersiva para campuseiros que participam da 12ª edição da Campus Party – um dos principais eventos de tecnologia do Brasil. A ideia foi transportar os gamers a um cenário do Japão Antigo, em que eles puderam treinar suas habilidades com a katana (espada tradicional japonesa), num jogo com realidade virtual e uma estrutura física de molas, que permite aos participantes “voarem” durante os golpes contra objetos – sensores detectam todos os movimentos reais para replicá-los no mundo virtual, deixando o jogo ainda mais dinâmico.

A marca foi buscar na Ásia ingredientes como folhas do Black Ceylan, o ingrediente do tradicional chá preto e álcool destilado do saquê, em uma combinação baseada nos rituais orientais.

Para o lançamento O Boticário montou um espaço próprio, com totens com o produto, promotoras e distribuição de amostras.

Jean Bueno, perfumista e executivo do Boticário, fez uma palestra no dia 15 sobre a utilização de inteligência artificial na criação de fragrâncias. A tecnologia, desenvolvida em parceria com a IBM e a Symrise (casa de fragrâncias parceira), foi utilizada pela marca no desenvolvimento de duas fragrâncias, que serão lançadas no primeiro semestre deste ano.

Para criar essa alquimia, a marca combinou ingredientes milenares como: o álcool de saquê purificado às notas amadeiradas das folhas de chá preto (conhecido como Black Ceylan), um ingrediente nativo das florestas asiáticas. As folhas passam por um processo avançado de extração, que preserva suas características mais puras e naturais, remetendo à força da madeira e garantindo impacto à fragrância.

A nova fragrância masculina tem saída de Bergamota, Pera, Pimenta Rosa, Lavanda, Toranja. Nas notas de corpo, Gerânio, Magnólia, Chá Preto (black ceylan) e nas notas de fundo Âmbar, Sândalo, Patchouli, Musgo de Carvalho, Cedro. Quasar Brave Des. Colônia é apresentada  em frascos de 100ml pelo preço de R$ 99,90.

A Campus Party conta hoje com mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em vários países. No Brasil o evento está presente há mais de dez anos.