O Boticário, a maior rede de franquias de cosméticos do Brasil, lança seu novo posicionamento “Onde tem amor tem beleza”, um convite segundo a empresa, a viver histórias extraordinárias que só são possíveis através do amor.

Ao revisar a própria trajetória, a marca se reconhece nas grandes e nas pequenas demonstrações de afeto e instiga seu público a viver histórias reais de amor, a partir de experiências que traduzem o sentimento em gestos singelos do dia a dia.

A campanha resgata memórias afetivas, como a história real de um casal em que o marido, diante da perda da visão da esposa, se matricula em um curso de maquiagem para mantê-la sempre linda, do jeito que ela gosta de estar, demonstrando a dedicação e amor. Des e Mona, os ingleses protagonistas dessa história, foram a inspiração para o filme “Maquiagem”, que estreia neste domingo, e traz a nova proposta de valor da marca.

Botic_campanha2

“O Boticário é feito de histórias, então, nada melhor do que usar essa característica para contar a proposta de valor dessa marca. Sempre falamos de emoção e sentimento e o que estamos fazendo agora é chama-los pelo nome certo: amor. O novo posicionamento é uma evolução natural do que viemos fazendo ao longo de todos esses anos”, diz Cristiane Irigon, diretora de Comunicação do Boticário. “Escolhemos essa história para representar esse novo momento do Boticário”, explica.

Além da campanha, a proposta de valor “Onde tem amor tem beleza” já está materializada na unidade Boticário Lab, inaugurada em 21 de março, em Curitiba. Inspirada no laboratório que deu origem à marca, a loja traduz a a essência do Boticário presente em cada categoria.

O filme institucional que estreou ontem, no intervalo do Fantástico (TV Globo), convida à percepção de quanta beleza tem o amor e quanto amor pode ser celebrado em pequenos gestos. O vídeo, criado pela agência Heads Propaganda, pode ser visto nos canais proprietários da marca, além da tv aberta e fechada e meios digitais.

“Sem dúvida, esse é um dos trabalhos mais emocionais já desenvolvidos pela marca. Todas as pessoas que integram a equipe estiveram totalmente envolvidas com o tema nos últimos meses, seja para definição do conceito, estratégia e criação”, afirma Rynaldo Gondim, CCO da Heads.