A rede de lojas a loja multimarcas premium The Beauty Box (Grupo Boticário) agora mudou seu nome para Beautybox e se renovou completamente, trazendo uma experiência de varejo inovadora. A marca renova todos os seus canais de contato – do e-commerce à loja, que traz um novo modelo, desenvolvido para promover uma melhor experiência de compra, com tecnologia, curadoria e experimentação.

Marcas consagradas como Smashbox, Tom Ford, Montale, Bond Nº 9, Kérastase, Phyto e fragrâncias de Guerlain somam-se ao portfólio internacional de beleza da Beautybox, que inclui Dior, Lancôme, Givenchy, entre outras já presentes nas lojas. A Beautybox também ganhará um novo logo, que segue o mood desse momento mais maduro e vem acompanhado de uma nova proposta de valor, desenhada pela consultoria de branding “Marcas com Sal”. O e-commerce será atualizado com melhora na usabilidade do usuário, além de serviços de maquiagem inéditos e atualizações no BeautyboxClub, o clube de fidelidade da marca.

As lojas de Brasília (ParkShopping Brasília) e Belo Horizonte (BH Shopping) já operam com o novo projeto. Hoje, o consumo médio das pessoas que realizaram serviço de maquiagem nas lojas é 213% maior quando comparado a base de clientes. Por isso, o espaço para experimentação de produtos, workshops em turmas e aulas de make foi expandido com uma mesa de nove lugares com espelhos individuais, disposta bem no centro do espaço.

Para complementar a experiência de conectividade, a loja conta com uma prateleira infinita – um painel em que as pessoas podem acessar o e-commerce, checar sua pontuação no clube de fidelidade e ver os conteúdos das marcas parceiras.
As lojas contarão também com outras tecnologias, como: máquina de diagnóstico capilar, Smart Mirror Beautybox, um espelho com tutoriais em vídeo para o cliente seguir os passos enquanto experimenta os produtos com fotos do antes e depois, uma tecnologia baseada em data science que permite recomendar os melhores perfumes pautada no que o cliente já conhece ou gosta, um simulador de maquiagens usando os produtos escolhidos pelo consumidor e o Lift and Learn Lancôme, onde ao pegar um dos cosméticos dispostos no móvel, diversas informações sobre ele aparecem na tela.

Assinado pela Todos Arquitetura, dos sócios Fábio Mota, Larís Delbianco e o renomado arquiteto e apresentador Maurício Arruda, o projeto de loja com foco em inovação e experiência ao consumidor. O grande destaque é a TORRE DE PICK UP IN STORE, tecnologia idealizada e desenvolvida exclusivamente para a Beautybox. Os consumidores da marca que já usufruem do “Click->Retire” (comprar online e retirar em qualquer uma das 40 lojas físicas) terão uma experiência mais prática e rápida nesse novo modelo de loja, onde a compra é facilmente localizada e a caixa com os pedidos é entregue pela torre automaticamente, sem a necessidade de um vendedor.

O site da marca trará mais conteúdo e informação ao público. A plataforma foi desenvolvida com o serviço VTEX IO, que foca em atender dois tipos de consumidora: a que quer comprar com rapidez e a que gosta de navegar e conhecer os produtos e tudo o que o site oferece, o clube de fidelidade também ganhou novas interatividades. Com descontos ou premiações e a Box de Assinatura, seleção mensal com produtos das melhores marcas de beleza tem nova embalagem e uma edição especial este mês.