A Odore, empresa de plataformas de amostragem de produtos de beleza, com sede em Londres, anunciou parceria com a Aptar em que a empresa e seus clientes de produtos de beleza terão acesso à pesquisas da Odore sobre preferências dos consumidores.

Fundada em 2017, a Odore trabalha com marcas de beleza fornecendo amostras aos consumidores através de seus dispositivos IoT, colocados em vários locais, incluindo varejo de viagem, lojas de departamentos, hotéis e lounges, criando um novo fluxo para os consumidores acessarem novos produtos.

O processo consiste no compartilhamento de dados pessoais do consumidor, enquanto o dispositivo aprende sobre seus hábitos e preferências e liga suas escolhas de estilo de vida a um dos produtos de marcas parceiras. A amostra vai então para as mãos do consumidor em segundos, gratuitamente e ainda o direciona para o site das marcas para que a compra do produto possa ser feita.

Essas informações são utilizadas para uma comunicação mais assertiva entre os consumidores e as marcas. A parceria proporciona à Aptar uma oportunidade de oferecer a seus clientes de perfumaria e beleza um serviço tudo-em-um – da produção à distribuição de amostras, com tecnologia inovadora.

A Odore distribuirá as amostras de fragrâncias no dispensador patenteado “Imagin” criado pela Aptar. Os dados coletados com consentimento, permitem às marcas se beneficiar da pesquisa de mercado para lançamentos de novos produtos. Com a parceria a Odore tem a chance de acessar os clientes de fragrâncias globais da Aptar, como Coty e Estee Lauder, entre outros.