A P & G e a PureCycle Technologies inauguraram recentemente uma nova fábrica usando uma nova tecnologia com o potencial de revolucionar a reciclagem de plásticos. Os cientistas da P & G descobriram uma maneira de restaurar os plásticos de polipropileno reciclado para uma qualidade “virgem”.

A nova fábrica (localizada em Hanging Rock, Ohio) aproveitará a tecnologia patenteada nascida em nossos laboratórios de pesquisa e desenvolvimentos corporativos da P&G.

A P&G licenciou a tecnologia para a PureCycle, uma empresa de portfólio da Innventure, uma Wasson Enterprise Partnership que comercializa tecnologias disruptivas.

“Nossa abordagem à inovação não só inclui produtos e embalagens, mas tecnologias que nos permitem e outros ter um impacto positivo em nosso ambiente. “, disse Kathy Fish, Diretor de Tecnologia da P & G (foto acima, 4º da esquerda)

“Esta tecnologia, que pode remover praticamente todos os contaminantes e cores do plástico usado, tem a capacidade de revolucionar os plásticos Indústria de reciclagem, permitindo que a P & G e as empresas de todo o mundo aproveitem fontes de plásticos reciclados que proporcionam desempenho e propriedades quase idênticos como materiais virgens em uma ampla gama de aplicações”

Alguns anos atrás, o Dr. John Layman, cientista sênior na divisão de P & D da P & G na época (foto acima, segundo da direita), teve a tarefa de aumentar a quantidade de plásticos reciclados utilizados nos produtos e embalagens da P & G.

Depois de analisar e testar inúmeras amostras de plásticos reciclados de vários fornecedores, Layman e a equipe de P & D perceberam que a má qualidade do plástico reciclado era o maior desafio que impediu a P & G de usar mais. E assim nasceu a tecnologia cujo objetivo de melhorar a qualidade do plástico reciclado. É uma tecnologia de purificação e trabalharam com a Innventure para trazê-la à vida.

“A P & G vem usando plástico reciclado há muito tempo e tem sido líder em reciclagem de plásticos. No entanto, estamos limitados na quantidade de conteúdo reciclado e nos produtos que podem usar plástico reciclado devido à baixa qualidade inerente dos materiais reciclados. disse Layman, chefe de seção de pesquisa e desenvolvimento corporativo da P & G.

“Os plásticos reciclados são tipicamente de cor cinza mal-humorados e apresentam contaminantes que apresentam preocupações regulatórias. Devido em grande parte a esses problemas, apenas cerca de 2% de todo o plástico da P & G é proveniente de material reciclado ”

De acordo com ele, a P & G sempre quis usar mais plástico reciclado em seus processos, mas seus padrões elevados não admitiam o que estava disponível no mercado.

“Com esta nova tecnologia que tira quase todas as imperfeições do produto final, isso nos permitirá aumentar o uso de plásticos reciclados e nos ajudar a aproximar-nos de nossos objetivos de sustentabilidade. Embora esta seja uma tecnologia desenvolvida pela P & G, o polipropileno reciclado produzido pela PureCycle estará amplamente disponível para compra em toda a indústria de plásticos,” garante.

“Atualmente, a PureCycle é a única tecnologia capaz de satisfazer a demanda por um melhor plástico reciclado. Do ponto de vista da empresa, esta é uma vitória ao redor”, disse Layman. “Hoje, os consumidores estão cada vez mais esperando que os produtos que compram sejam ambientalmente responsáveis. Esta nova tecnologia oferece uma vantagem vantajosa em termos de ganhos, oferecendo benefícios ambientais”, finaliza.