A Procter & Gamble anunciou o seu primeiro lançamento em quatro anos, de sua nova marca de produtos para o cabelo. Waterless da P & G Beauty será lançado na Cidade do Cabo, exclusivamente em lojas selecionadas da Clicks, um dos principais varejistas da África do Sul.

A fabricante de bens de consumo com sede em Cincinnati, disse que a marca Waterless foi desenvolvida para atender às diferentes necessidades de cuidados com o cabelo de todas as mulheres sem a necessidade de usar uma gota de água.

A coleção é composta de produtos como: xampu seco de espuma ultraleve, xampu seco com espuma e xampu seco sem resíduo, condicionadores secos e refrescantes para cabelos sem álcool.

De acordo com a P & G, cerca de 27% dos consumidores estão tentando reduzir o consumo de água, citando a pesquisa da agência de inteligência de mercado Mintel.

“Com a África do Sul lutando contra a severa mudança climática, estamos entusiasmados em fazer parceria com a P & G Beauty para fornecer aos consumidores essa inovação mundial em cuidados com os cabelos sem água que não apenas os ajudará a reduzir seu impacto no meio ambiente, mas também mudarão a manutenção dos cabelos. “, disse Jamie Lane , chefe de comércio da Clicks.

Em conjunto com o lançamento da Waterless, a P & G disse que unirá forças com a Nature Conservancy para defender a preservação da água, apoiando o esforço do Fundo para Retirar a Água da Cidade do Cabo em devolver 50 bilhões de litros de água ao sistema de abastecimento da região.

A Procter & Gamble também planeja lançar uma marca chamada DS3 , que incluirá uma linha de oito produtos de limpeza sem líquidos para cuidados pessoais e para o lar. Os produtos DS3 são feitos com o que a P & G chama de tecnologia própria e revolucionária, que elimina a água do produto final, removendo 80% do peso e reduzindo em 70% o espaço necessário.