A Procter & Gamble desenvolveu e está lançando na África do Sul, sua primeira nova marca de produtos para o cabelo no varejo em quatro anos.

O novo tratamento para cabelos Waterl L<SS da P & G Beauty lançado na Cidade do Cabo, segunda maior cidade da África do Sul, exclusivamente em lojas selecionadas da Clicks, um dos principais varejistas da África do Sul atende a diferentes necessidades das mulheres e, ainda, com fórmulas invadoras sem água, considerando a escassez de água no planeta, particularmente diante dos problemas com a seca enfrentados pela Cidade do Cabo nos últimos três anos.

Parte da nova “agenda de inovação” da P & G, o 50L Home, Inclui um Shampoo Espuma Seco ultraleve, um Shampoo Seco sem resíduos, Condicionadores Secos e Refrescantes para Cabelo sem álcool.

“Na P & G Beauty, nosso objetivo é ser uma força para o bem e uma força de crescimento. A água é um bem precioso que está sob grande estresse. e acreditamos que podemos desempenhar um papel em ajudar as pessoas a alcançar o resultado final que desejam, apesar da escassez de água, por meio de inovações significativas “, disse Alex Keith, CEO da P & G Beauty, no Fórum Econômico Mundial em Davos.

A P&G unirá forças com a The Nature Conservancy para “defender a preservação da água” apoiando o esforço do Fundo para Retirar a Água da Cidade do Cabo para devolver 50 bilhões de litros de água ao sistema de abastecimento da região, para tratar da questão da água a longo prazo.