A varejista de moda Riachuelo, uma das maiores do país, amplia a oferta de produtos em suas lojas com a inauguração de um espaço exclusivo para venda de perfumaria e beleza – o Fashion Beauty. O projeto, que demandou investimentos de R$ 40 milhões, já foi implantado em 40 lojas. Até o fim do ano, serão outras 116 unidades com a área de perfumaria e beleza.

Em um espaço que varia entre 20 m² e 90 m² dentro das lojas, oferece cerca de 1400 SKUs de perfumes, maquiagens, tratamentos, produtos para os cabelos, solares, infantis entre outros, de marcas importadas e nacionais, ao alcance dos consumidores para experimentação.

“O objetivo do projeto é proporcionar uma experiência de compra diferenciada aos nossos clientes, de forma que eles possam provar todos os produtos das categorias de perfumes e maquiagem. Seremos, em um curto espaço de tempo, o maior vendedor de perfumes importados do Brasil, e uma referência na área de beleza”, diz Marcelo Poeppl, gerente de Categoria da Riachuelo.

O Espaço Fashion Beauty conta, ainda, com colaboradores da Riachuelo devidamente treinados pelas marcas em todas as categorias, com o objetivo de orientar os clientes sobre a utilização dos produtos disponibilizados, além de especialistas realizando aplicações de produtos para demonstração. “Nosso objetivo é democratizar, além da moda, o acesso às marcas de luxo de perfumaria e beleza no Brasil”, explica Poeppl.

Algumas das marcas que estão à venda no espaço Fashion Beauty em todas as categorias são: Armani, Calvin Klein, Carolina Herrera, Dior, Lancôme, Montblanc, Revlon, Vult, Tracta, Loreal, Korres, Cadiveu, Lola, entre outras.

Atualmente, a rede possui mais de 22 milhões de clientes no cartão Riachuelo e mais de 291 lojas próprias espalhadas pelo Brasil.

Todos os produtos estão disponíveis no e-commerce da Riachuelo.