A Avon Products anunciou hoje que Sheri McCoy está oficialmente deixando a empresa. Sua saída definitiva será em 31 de Março de 2018, de acordo com seus compromissos com o Conselho de Administração da Avon.

A empresa tem lutado com o declínio das vendas e uma queda acentuada no preço das ações nos últimos anos. Em maio, o preço das ações da Avon caíram 22% em um único dia, para US $ 3,62. De acordo com a Fortune isso levou dois acionistas – Barington Capital Group LP e NuOrion Partners AG, que juntos possuem 3% das ações da empresa – a pressionar a marca de cosméticos de 131 anos a procurar um novo CEO.

Sheri McCoy liderou a empresa por cinco anos e de acordo com O Wall Street Journal a executiva deveria se aposentar do cargo em junho, depois que os esforços para mudar a empresa falharam, mas a Avon anunciou formalmente a sua saída nesta manhã.
A Avon Products Inc. lançou um plano de transformação de três anos no ano passado e, até agora, vendeu sua empresa norte-americana para a empresa privada de investimentos Cerberus Capital Management e obteve US $ 180 milhões em economia de custos.

Desde que se juntou à Companhia em 2012, McCoy foi responsável por atingir os objetivos de crescimento a longo prazo, desenvolver oportunidades de lucro para as representantes e impulsionar a Avon para que a empresa voltasse a ser a principal vendedora direta no mercado da beleza. Com foco na relevância da marca e suas representantes, ela foi a arquiteta de iniciativas bem-sucedidas como trazer a Avon para novas gerações de mulheres através de investimentos digitais e inovação em produtos.

McCoy liderou a empresa no Plano de Transformação de três anos em 2016 executando com sucesso a separação do negócio da Avon na América do Norte.

Em 2017, como parte do foco da Avon nos mercados internacionais e nos esforços para realinhar a estrutura de custos da empresa, McCoy também liderou a mudança da sede corporativa da empresa para o Reino Unido.

“A plataforma está em vigor para que um novo CEO continue acelerando o ritmo de mudança e levar a Avon para um crescimento sustentável e rentável”, disse McCoy em um comunicado da empresa.

Separadamente, a Companhia anunciou hoje os resultados do trimestre findo em 30 de junho de 2017. A empresa anunciou nesta quinta-feira uma queda de US $ 45,5 milhões no segundo trimestre.

O Conselho da Avon contratou a Heidrick & Struggles, uma empresa líder na busca de executivos, com especialização na indústria de bens de consumo, para ajudar a identificar o sucessor de Sheri McCoy, informou a empresa.